Todd Marchant Anuncia Aposentadoria

Jogador importante no título da Stanley Cup de 2007, e o maior matador de penalidades que o time já teve, Todd Marchant (37 anos) anunciou hoje sua aposentadoria do Hockey. Como center, jogou 18 temporadas na NHL onde chegou a grande marca de 1195 jogos, com 186 gols e 312 assistências. 

Marchant foi por muitos anos um dos melhores checking centers da liga, assim como um dos melhores jogadores de PK. Jogou suas últimas 6 temporadas com o Ducks, depois de ser adquirido do waivers no dia 21 Novembro de 2005.

Marchant jogou 421 partidas com o Ducks, marcando 38 gols e 74 assistências. Ele é o 3º jogador da franquia em número de short-handed goals (8). Seu maior gol pelo Ducks foi em 2009 quando ele marcou na terceira prorrogação, dando a vitória por 2x1 ao Ducks no segundo jogo das semifinais de conferência contra o Detroit.
Ele jogou ainda no Rangers, Oilers e Blue Jackets. Disputou também as olimpiadas de 1994 com o time americano.

Desde de que chegou ao Ducks, Marchant foi um líder dentro e fora do gelo. Poucos exerceram tanta liderança no vestiário, e se importaram tanto com a comunidade quanto ele. Seus trabalhos sociais junto com sua família são referência nos EUA.

A boa notícia é que ele permanecerá no time após a aposentadoria. Marchant será Diretor de Desenvolvimento de Jogadores. Ele irá ajudar a preparar e educar os prospectos do Ducks antes de chegarem a NHL.

O Ducks perde hoje mais do que um simples checking center que marcava poucos pontos. Perdemos hoje um guerreiro, que crescia muito em playoffs. Perdemos um dos principais líderes do time, um dos melhores matadores de penalidades da NHL, e principalmente perdemos um jogador que era respeitado não só pelos companheiros, mas por todos na NHL. Sua dedicação por tudo que envolve o Hockey foi uma das maiores que já vi. 
Ser escolhido o capitão do time após a saída de Scott Niedermayer, e logo após abrir mão foi um dos gestos mais marcantes que já vi no Hockey. (Por estar muito perto da aposentadoria ele deixou para Getzlaf, que segundo ele representava o futuro da franquia).
Não poderia exercer cargo melhor do que ajudar a preparar a garotada do Ducks pra NHL. Sua experiência e vivência serão muito importantes pra esses garotos.

6 anos de muita luta e dedicação, desse que pra mim é um dos maiores ídolos do time.
Thanks Todd.



1 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

falar o que...o texto foi brilhando..
triste pela aposentadoria do todd mais feliz que vai continuar a ser um duck. bom descanso e obrigado guerreiro todd

Postar um comentário