Aquisições para a temporada

Ainda estamos esperando a definição de Teemu Selanne, na esperança de que ele volte para mais uma temporada.
Antes de começar o training camp, vamos a uma análise das novas aquisições, para todos saberem o que esperar (ou o que não esperar) dos novos jogadores do Ducks.

Iiro Tarkki - G
Vem de 2 bons anos na liga Finlandesa. Foi considerado o melhor goleiro jogando na Europa no ano passado.  Chega para jogar na AHL no mínimo uma temporada inteira, mas com o tempo pode entrar no time.
Boa Aquisição!!

Jeff Drouin Deslauries - G
Nunca chegou a ser uma grande promessa. Veio do pior time da NHL (Oilers) onde foi um saco de pancadas durante a temporada. Já que nos livramos do Curtis McElhinney, Murray deve ter pensado que precisamos de um substituto a altura (do McElhinney claro).
Podiamos ficar sem essa!!!

Mathieu Carle - D
Promissor defensor que joga bem ofensivamente. Melhor que sua chegada foi sua negociação em si. Na troca por ele o Ducks conseguiu se livrar e mandar para o Canadiens o defensor Mark Mitera (Nossa pior escolha de 1ª rodada na história). Pode até brigar pela última vaga na defesa, mas deve ir pra AHL por enqunto.
Boa Aquisição (porque mandamos o Mitera embora)!!!!

Matt Smaby - D
Vem do Lightning, onde jogou 32 jogos temporada passada sem marcar nenhum ponto. É um defensor defensivo, que faz o "jogo sujo" lá atrás. O Ducks precisa muito de defensores assim, mas por precisar de jogadores assim, Smaby é muito pouco. Deve ir pra AHL também.
Não muito boa aquisição!!!

Kurtis Foster - D
Chega do Oilers para ser o 6º defensor do Ducks. Na temporada retrasada marcou 42 pontos jogando no Lightning. É um jogador que vem para jogar no 2º PP unit (talvez até no 1º (palavras do Murray), se o Carlyle estiver com vertigens(palavras do Caleffi)). Os críticos do Oilers apontaram ele como um dos piores defensores do Oilers na temproada passada. Pra alguem ser um dos piores defensores na pior defesa da liga = alguma coisa não ta certa.
Precisamos de um "stay at home defense" = defensor defensivo. Já estamos cheios de defensores ofensivos, não precisávamos dele.
Podiamos ficar sem essa!!!

Jean Fracois Jacques - LW
Enforcer brigador estilo Parros. Poderia parar no estilo Parros.
Ninguem precisa de um enforcer se já tem o Parros no time. E ele vir do Oilers (denovo - pior time da NHL) não ajuda em nada. Vai brigar por uma vaga na 4ª linha com mais uns 73 jogadores (arredondando).
Podiamos ficar sem essa!!!

Andrew Gordon - RW
Um dos artilheiros da AHL nos últimos anos. Vem do Capitals onde não teve muito espaço. Ainda é bem jovem, e no futuro pode conseguir uma vaga no time se conseguir desenvolver seu jogo.
Boa Aquisição!

Mark Bell - C
8ª escolha geral do Chicago em 1998. Tinha muito potencial mas não teve muito sucesso na NHL. Estava jogando no incerto hockey Suiço. Tem experiência e é capaz de marcar 35-40 pontos numa temporada. Pra mim seria dele a vaga de center na 4ª linha.
Boa Aquisição!!

Andrew Cogliano - C
Outro que vem do Oilers (filial). Mas esse tem potencial. Foi trocado por uma 2ª escolha de draft (dava pra ser uma 3ª). Chega para ocupar a vaga de center da 3ª linha, mas pode também jogar de LW. É muito rápido e joga bem defensivamente. Única preocupação é que não é tão bom em faceoffs, onde precisamos melhorar muito.
Boa Aquisição!!!

Praticamente só trouxemos 1 jogador. Isso é muito pouco. Deixamos passar bons jogadores no Free Agent e se Selanne não voltar, o time vai ficar pior do que na temporada passada.
Precisavamos de um bom defensor e não chegou ninguem. Resta esperar que Fowler e Sbisa tenham evoluido seu jogo, pois assim podemos ir mais longe nos playoffs.
Trazer muitos jogadores do Oilers preocupa. Será que só o pior time da liga quer negociar com a gente? Ou o Murray segue dando preferência para os seus "contatos" (Leia-se GM do Oilers e GM do Leafs).
Nos resta torcer para que os prospectos evoluam e joguem bem no training camp, para preenchermos as vagas da 3ª linha com algo de qualidade. Do contrário, teremos a mesma produção nula das linhas de baixo.

O training camp nos dirá quem tem chances de jogar no Ducks, e até (falta 1 mês ainda) nos resta esperar que mais alguém chegue pra compor o elenco.

Go Ducks!!!!

1 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

ta dificil viu..pra resumir..num veio ninguem de peso. como pode pensar em algo melhor se so tem guri jogando...bora sofrer mais uma temporada

Postar um comentário