Até Tu Murray?

Hoje tomei a liberdade de traduzir um artigo escrito pelo Daniel, integrande do Anaheim Calling.
A algum tempo estava com as mesmas ideias dele sobre o assunto, e já que ele escreveu tão bem, resolvi usar suas palavras...

___________________________________________________________________________________
Daniel:
Na semana passada Eric Stephens postou uma atualização sobre o estado de Selanne para o próximo ano. O consenso parece ser que, se seu joelho aguentar, Selanne estará de volta para mais um ano. Eu tomei-a como a atualização de costume, mas então eu li os comentários. Um dos comentários apontou algo a que eu não tinha pensado muito, talvez Murray apenas não tem impressionado Selanne. Me perguntando outra coisa, eu acho que os fãs do Ducks tomaram Teemu Selanne como garantido. Parece que todos nós esperamos que ele estará lá, não importa o quê. GM Bob Murray parecia esperá-lo e, portanto, não estabeleceu um plano de back up. Todo mundo tem ignorado os buracos ofensivos que o Selanne cobriu, e agora somos forçados a enfrentá-los. Nós todos sabemos que Murray tinha um verão sem problemas, mas ele deveria ter feito mais para garantir o alimento básico da franquia. Selanne terá um time vencedor para voltar?

Aqui está um link para todas as transações do Ducks, a partir desta publicação. A maior aquisição do Ducks foi um atacante que já marcou quase a mesma quantidade de pontos na mesma quantidade de jogos que o defensor que obtivemos na troca por Andy Sutton. Talvez o defensor Kurtis Foster foi uma melhor contratação do que eu pensava inicialmente, considerando que ele está mantendo o ritmo de jogo como o central Andrew Cogliano nos últimos 320 jogos. Depois de Cogliano e Foster a queda é surpreendente, já que nenhum dos outros jogadores tenham jogado pelo menos 60 jogos em uma temporada da NHL. Os Ducks têm adquirido apenas 2 jogadores que passaram uma temporada completa como regulares na NHL.
 
Há um argumento a ser feito pois um time que terminou em 4 º na conferência provavelmente não precisa de muita melhora. Claro, há também um argumento para ser feito que um time que conseguiu sair de uma série de playoff por uma das piores equipes ofensivas no campeonato deve ter problemas sérios. O PP do Nashville converteu 15,2% na temporada regular e 22,2% em sua série contra o Ducks. Desconsiderando qualquer argumento sobre Hiller mudar o resultado da série. O goleiro só pára o disco, ele não tem controle sobre quantos tiros virá no seu caminho. Combine isso com o fato de que 3 dos 5 maiores pontuadores do Ducks tiveram o ano de suas carreiras e a incapacidade de controlar o placar geralmente anêmico do Nashville, não é um exagero dizer que esta equipa não era uma concorrente da Copa Stanley. Eles são, na melhor das hipóteses, uma equipa que vai fazer os playoffs, desde que Bobby Ryan, Lubomir Visnovsky e Corey Perry possam produzir no mesmo ritmo.
 
Mas onde é que isso deixe Teemu? O cara tem 41. Apesar de um desempenho épico do ano passado, é provavelmente seguro dizer que esta será - se ele jogar - sua última temporada. Em 2006, ele teve um desconto pois vinha de lesão, e havia um certo Norris Trophy [Scott Neidermayer] na linha azul. Ele foi crescendo desde então. Não é possível que Selanne está cobrando o Ducks mais, porque ele tem que fazer mais trabalho? Nas últimas duas offseasons, os grandes movimentos de Murray foram um defensor de profundidade, e um atacante de profundidade, que nunca marcou mais de 45 pontos em um ano. Claro, Lydmann teve o ano de sua carreira no ano passado em termos de + / -, e Cogliano foi preso no abismo de Edmonton. Nas últimas duas offseasons o Ducks tem permanecido essencialmente o mesmo e Selanne foi forçado a decidir se ele quer arrastar seu corpo envelhecido por mais uma temporada que é provável terminar no início de maio (fora dos playoffs). O Ducks não tem feito uma grande aquisição desde Pronger.

Isto deixa-me com outra pergunta: Será que os Ducks deve a Teemu Selanne construir um time favorito ao titulo para seu último ano? Apenas os mais devotos devem ver esse time como um concorrente ao titulo. Eles não têm a profundidade de defesa para sobreviver a uma série de sete jogos com as equipas mais fortes da liga. A única maneira que poderia acontecer seria se Hiller incorporasse um Giguere de 2003. Mas, a vertigem é imprevisível. Mesmo que ele esteja 100%, quanto tempo ele vai ficar bem? Murray não fez nada para transformar esse time aí. Kings pegou Mike Richards, o Sharks tem Brent Burns, os Ducks... tem um central de profundidade que tem um monte de problemas no círculo de faceoff. Se eu fosse Teemu Selanne, eu estaria duvidando do compromisso desta organização para vencer, e isso pode me fazer pensar quanta dor meu joelho deve sofrer por isso.

Murray precisa intensificar e fazer um acordo épico para essa equipe. Se os Samueli se recusam a dar-lhe a ajuda
monetária necessária, ele deve colocar seu trabalho na linha e dar a Selanne uma última chance de de conquistar o titulo. Sim, se Teemu escolheu voltar, mas às vezes me pergunto se ele fez um pouco mais para nós do que ele fez para si mesmo. Os Ducks são a franquia que deu Teemu uma chance quando seu joelho foi reconstruído e ninguém sabia se ele ainda era o Finnish Flash. Ele reembolsou nosso risco com lealdade. Não deve a organização fazer a mesma coisa?

Quando eu comecei este post, eu não tinha certeza onde ele estava indo. No final, acho que fico frustrado ao contemplar a possibilidade de Teemu não voltar. Frustra-me que o Ducks não pode juntar-se e fazer algo surpreendente acontecer para o que será, provavelmente, o último ano de Selanne. Poucas lendas NHL chegam ao fim da carreira da maneira certa. Os Ducks têm uma margem de dinheiro para o fazer. Eles poderiam trocar uma pick de primeira rodada e um prospecto de impacto por um atacante ou defensor. Eles poderiam gastar um pouco mais por Scott Hannan ou
Chris Campoli. Porque realmente, depois de todos esses anos, Teemu vale a pena?
__________________________________________________________________________________

Não posso concordar mais com o Daniel.
Todos queremos que o mito volte. Mas o cara já ta com 41 anos. Já reconstruiu o joelho. Acabou de voltar de cirurgia no mesmo joelho. 
Mesmo assim ele continua treinando com o pensamento em voltar. O mínimo que o Ducks poderia fazer é dar a ele um time competitivo, para ele nos liderar até a Stanley Cup. 
Murray já está a alguns anos como GM do time e até agora o único reforço de peso que ele trouxe para o time foi o já perto da aposentadoria Koivu (me pergunto até onde foi ele e não Teemu que o trouxe).

Não posso deixar de pensar que estamos limitados pelo nosso GM. O que poderia ser esse time se tivessemos um GM ativo? Já temos a melhor linha da NHL, só precisamos de um pouco de profundidade e um bom defensor. 
Nã deve ser tão dificil assim conseguir!!!!

5 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Concordo com tudo. Selanne faz muito pelo time e o que time faz para ajuda-lo? Digamos que apenas ir atrás do Koivu a pedido dele, não é o bastante, mais coisas deveriam ser feitas e principalmente mostrar empenho em arrumar os pontos que o time falhou contra o Preds, queira ou não, bom ou não, esse duelo foi uma referencia que mesmo tendo um poder um bom, tá faltando algo para esse poder virar temido de fato pelos rivais.

O mesmo tem que ser visto pro Hiller, pelo sim ou pelo não, temos que ter 2 boas/ótimas opções no elenco para caso ele esteja bem ou não.

Mion disse...

Concordo com tudo mesmo. Foi mais ou menos o que o Kariya passou pelo time, mas como Selanne é mais mito que o Kariya era na época, acho que o povo vai se agilizar pra ir atrás do retorno do homem.

Renan Pinheiro disse...

A diferença é: Herege chegou na final e depois fez besteira.
Selanne viu a chance da sua carreira voltar e abraçou o time e acreditou cegamente que conseguiria sua tão sonhada Stanley, no time que melhor jogou.

Serj Delunes disse...

É Caleffi aquilo que te disse alguns meses atrás, quando a FA começou, o Ducks teria que investir pesado num Defensor de elite mesmo, até tinha sugerido o estilo de jogador como Pronger, Weber e Chara, jogadores fortes e com qualidade. Mas acredito que no meio da temporada o time se reforce mais. Mas tô meio assim com a volta do Selanne, tá demorando muito, qualidade eu sei que ele tem e sabe disso a questão é como tá demorando demais acho que o joelho dele não vai aguentar não! Mas espero estar errado!

#27 Alcir Leandro disse...

a demora preocupa. mais acho que ele joga mais uma temporada..infelismente com esse time que o carlyle ta montando,so chegamos aos playoffs e o q vier eh lucro. triste para ultima temporada do mito

Postar um comentário