Ducks 6 x 3 Predators - 4º Game Review

Com 3 gols no terceiro período, varremos o Preds ontem numa bela atuação coletiva do time. O espírito era outro, a vontade era outra, e com esse time inflamado pelo mito Selanne vimos o "talvez" melhor goleiro do mundo saindo do jogo no último período depois do 6º gol sofrido.

A chamada de atenção dada por Selanne no final do 3º jogo surtiu efeito e vimos um time completamente diferente na noite de ontem. Koivu e Getzlaf compensaram as más atuações do outro jogo e o time todo esteve um nível acima ontem.

Começamos o 1º período atacando e aos 5 minutos já estavamos com 2 gols no placar. Fowler num belo chute da blue line abriu o marcador no PP e o segundo gol veio depois de boa jogada da 2ª linha, e Koivu ampliou. Poucos segundos depois Hornqvist empatou num erro de transição do Ducks e o 1º período acabaria com vantagem de 1 gol pro Ducks.

Aos 5 minutos do 2º período sofremos o empate, mas aos 11:41 o mito Teemu Selanne marcou mais uma vez no PP. O Preds ainda empatou no final do período e o jogo foi empatado pro período final. A preocupação de Carlyle era manter o time longe do penalty box pois já entraríamos no período com 1 minuto em shorthanded. Porém o que poderia ser a chance do Preds marcar, se tornou a arma do Ducks e depois de McMillan e Perry roubarem o puck, tiveram a paciência e categoria necessária pra armar o contra ataque mesmo em desvantagem numérica e Perry marcou belo gol depois de grande esforço de McMillan. 
O Ducks se manteve longe do penalty box e o time dominou o Preds no gelo. Getzlaf fez grande jogada individual e aumentou, e McMillan coroou sua grande noite com grande gol se livrando dos defensores e fechando o jogo em 6 x 3 pro Ducks.

Carlyle fez 3 alterações no time, pensando em melhorar mais a defesa, principalmente no PK, e as alterações surtiram efeito. Brookbank, Winchester e Palmieri deram lugar a Lilja, Sutton e Ruutu. Com exceção do penalty cometido por Sutton no 1º período, os substititutos tiveram uma boa atuação e mostraram que Carlyle estava muito certo nas mudanças. Ruutu ainda teve um penalty cometido, mas que veio num hit limpo pra cima do Erat, que como todo o bom jogador do Preds soube valorizar o lance. Tão valorizado que ele esqueceu de firmar o corpo e foi amassado por Ruutu. Erat saiu do jogo e não voltou mais.

Lilja trouxe mais segurança e experiência pra defesa, e com um rodízio de 7 defensores, soubemos neutralizar a maioria dos ataques deles. O tempo de jogo do Sbisa caiu com isso, e cada jogo ele perde mais espaço no time devido a sua imaturidade, mais uma vez constatada ontem num penalty bobo cometido por ele.

Ainda precisamos melhorar o jogo defensivo. Mas as trocas mostraram alguma melhora e a vitória veio em grande estilo. Calamos a barulhenta torcida deles e agora temos a chance de decidir a série em casa novamente.
Fowler fez outro grande jogo e ao lado de Beauchemin são os melhores defensores do Ducks nos playoffs. O punk Perry já é o lider dos playoffs em pontos (9) e o grande Selanne lidera em gols (5), sendo 4 deles na sua especialidade: Power Play.

Highlights:


Scoring Summary
 1st Period
 Anaheim 4:41, Cam Fowler 1 (power play) (Corey Perry)
 Anaheim 5:14, Saku Koivu 1 (Jason Blake)
 Nashville 5:45, Patric Hornqvist 2 (Sergei Kostitsyn, Shea Weber)
 2nd Period
 Nashville 5:44, Joel Ward 2 (power play) (Cody Franson, Steve Sullivan)
 Anaheim 11:41, Teemu Selanne 5 (power play) (Ryan Getzlaf, Cam Fowler)
 Nashville 14:15, Matt Halischuk 1 (Kevin Klein, Jonathon Blum)
 3rd Period
 Anaheim 1:17, Corey Perry 2 (shorthanded) (Brandon McMillan)
 Anaheim 4:51, Ryan Getzlaf 2 (Corey Perry)
 Anaheim 6:46, Brandon McMillan 1 (Todd Marchant, Lubomir Visnovsky)


Entrevista pós jogo:
Coach Carlyle:

2 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Como digo, só nós Teemu, Selanne!

#27 Alcir Leandro disse...

jogaço..vi o jogo e mesmo nos empates, o time soube se impor e jogou muito melhor que os preds. como disse, a defesa tava bem postada e o time bateu menos. penaltys acaba com o time, e como teve poucos ontem por parte dos ducks, foi facil fazer o resultado. agora é se impor no jogo em casa, para poder fechar a serie contra eles no jogo 6.
gogogo ducks

Postar um comentário