Capitals 1 x 2 Ducks (OT) - Review

Jogamos muito bem contra o Capitals, conseguimos anular o bom ataque deles e com inteligência dominamos o 3º período, e no OT Getzlaf fez um belo gol e deu a vitória pro Ducks.


O 1º período começou muito corrido, com o Capitals tomando a iniciativa no jogo. Backstrom era o jogador mais ativo e liderava os ataques, enquanto a nossa "Kid Line", composta por McMillan - Bonino - Sexton, era a nossa melhor linha no gelo. Na segunda metade do período a pressão do Caps aumentou, e numa boa jogada de Backstrom, Brooks Laich abriu o placar. Além do 1 x 0 o Caps venceu em chutes a gol por 17 x 7, e nessa altura Jonas Hiller já era o melhor jogador no gelo.
Apesar das inumeras defesas de Hiller, a melhor defesa do jogo veio de um atacante. Num erro de passe infantil de Lilja, o puck sobrou para Laich na frente do Hiller. O chute desviou no goleiro e estava entrando, quando nosso Capitão Getzlaf salvou literalmente em cima da linha.

Veja o lance:


No 2º período o Ducks equilibrou o jogo, e passou a ficar mais tempo no ataque. Já tinha passado metade do jogo e o Capitals não havia cometido ainda nenhuma penalidade, até que o PP veio num tripping do Knuble. Numa jogada bem trabalhada pelos defensores Fowler e Visnovsky, Lupul empatou o jogo e fez seu 1º gol em PP depois de 1 ano parado.

O 3º período foi inteiramente dominado pelo Ducks. A correria já bastante conhecida do Caps tinha acabado, e os jogadores pareciam perdidos no gelo, muito graças as boas jogadas ofensivas das nossas linhas. Mesmo com domínio do Ducks o jogo acabaria empatado no tempo normal, mas com a postura do time no gelo, o jogo não parecia que iria pros shutouts...

... E não foi. Continuamos dominando o OT, e faltando menos de 1 minuto pro fim do jogo, Getzlaf fez uma bela jogada individual, que começou com a disputa do puck nas bordas, sempre com o domínio do nosso Capitão, e com um corte pra dentro da área de faceoff, teve a paciência necessária para esperar o defensor se posicionar em sua frente, tapando a visão do goleiro, e com um chute entre as pernas do defensor, fez um belo gol, e garantiu a vitória e os primeiros 2 pontos do time na road trip.

Semin ficou de fora do jogo devido a uma gripe, e todos que chegaram até aqui devem estar se perguntando se Ovechkin também não jogou!!?? Teoricamente jogou, mas foi anulado o jogo todo por Visnovsky e Lydman, que fizeram uma de suas melhores partidas na temporada e se revezaram na marcação do Ovie, que teve apenas uma chance de marcar num breakway, e chutou na trave, em um lance que Hiller fechou completamente qualquer ângulo.

Getzlaf, Visnovsky, Lydman e Hiller foram os nomes do jogo, e a nossa "Kid Line" fez sua melhor atuação na temporada, dando uma dor de cabeça pro Carlyle, pois quando voltar o Selanne, alguém terá que sair.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Washington14:22, Brooks Laich 8 (John Carlson, Nicklas Backstrom)
2nd Period
Anaheim12:47, Joffrey Lupul 2 (power play) (Cam Fowler, Lubomir Visnovsky)
3rd Period
None
OT Period
Anaheim4:03, Ryan Getzlaf 11 (Corey Perry, Toni Lydman)


Entrevistas pós jogo:
Jonas Hiller:


Coach Carlyle:

1 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Getzlaf não sabe brincar!

Postar um comentário