Patos Olímpicos


No proximo dia 12 de fevereiro de 2010, se inicia na gelada vancouver, as olímpiadas de inverno. As principais seleções do mundo ja montaram seus times e só estão aguardando a largada em busca das tão cobiçadas medalhas de ouro, prata e bronze. Claro que a busca da de ouro vem em primeiro lugar, depois o que vier é lucro.

Sem rodeios, ao meu ver as principais seleções candidatas ao ouro, é o todo poderoso Canada, EUA, Russia, e correndo por fora, mais não com menos brilho que as favoritas vem a Finlândia e Suécia. "se tiver outras podem colocar no comentarios o seu ponto de vista". Bom, vamos ao que interessa, os nossos jogadores que vão representar suas selecões:
Niedermayer Robert Scott, nosso querido capitão foi convocado pelo Canada para sua ultima olimpiada de inverno, pois infelizmente essa pode ser a última temporada dele no gelo, "mais vale ressaltar que Murray está tentando convence-lo de jogar mais uma". Juntamente com o Scott, foi também convocado para forte seleção do Canadá os nossos prodígios Corey Perry e Ryan Getzlaf. Mudando agora de seleção, acho eu a que tem mais torcedor dos Ducks rezando para que ela esteja no topo de Vancouver, a seleção da Finlândia, convocou também para sua última olímpiada, o nosso eterno idolo Temmu Selane e seu antigo companheiro de seleção e agora também de clube Saku Koivu. Com certeza a Finlândia vai ser uma das seleções mais vistas dos jogos, pois essa vai ser a última chance da dupla Selanne e Koivu conquistar a tão almejada medalha de ouro, a dupla a muitos anos carrega a Finlândia nas costas mas infelizmente ainda não conseguiram conquistar o ouro, bateram na trave nas olimpiadas de inverno de 2006 em Turim, ao perderem na final para a Suecia. A seleção dos Estados Unidos, também vai levar um representante dos Ducks pra Vancouver, o nosso guri Bobby Ryan vai se juntar a forte seleção americana e creio eu que vá fazer uma bela participação nos jogos, pois tem muito talento é ja mostrou que deixou de ser promessa a muito tempo. Por último mas não menos importante, a nossa muralha Hiller foi convocado para a seleção da Suíça, e pode se dizer que é bastante aguardado para fechar o gol da sua seleção, pois nos Ducks como todos nós sabemos, está sendo fundamental desde o ano passado. Ruim para o goleiro até então titular Martin Gerber (que já atuou nos Ducks), pois com certeza agora tem seu posto ameaçado pelo nosso sensacional goleiro, Jonas hiller ou para os fans dos Ducks "a muralha da china". A Suíça também está levando o nosso futuro Scott Niedermayer, "que os anjos digam amém", Lucas Sbisa, um prospecto defensor, que para quem não lembra, jogou o começo da temporada pelos Ducks, mais devido ao começo de temporada conturbado, foi mandado de volta para as liga júniores para ser poupado da pressão depositada na defesa, mais desde já digo que é um belo defensor, e tem tudo para ser ótimo. Finalizando desejo a todos nossos jogadores, um belo jogos de inverno e pelo amor de Deus não se machuquem, pois na volta a briga em busca de uma vaga nos playoffs vai ser dura.


 Matéria feita pelo nosso leitor ALCIR LEANDRO
valeu Alcir! 

3 comentários:

Tiago Elias disse...

opaaa...parabens ai pela materia ti alcir...
olha eu acho que esta correndo por fora também a eslovakia, apesar dos goleiros não serem cofiaveis.
eu torço para o canadá, mas a torcida maior msm é para que ninguém se machuque durante as olimpiadas.
oolhaa nessas olimpiadas,pra mim, os melhored do ducks serao scott niedermayer e selanne, pois irao com tudo,afinal é a ultima olimpiada de inverno dos dois.


Vamos ver no que da

Abraçoss

Tiaguinn

Renan Pinheiro disse...

O Alcir ama tanto o blog que tá participando além dos coments, boa Alcir.

Tava vendo as escalações e sinceramente, o Canadá vem com tudo. A defesa basta dois nomes Niedermayer e Pronger. O ataque então, pode não ter Ovechiken, mas tem mais que isso e muita gente boa: Getz, Perry, Crosby, etc.

A Russia vai depender muito do ataque, a linha 1 deverá ser extremamente fatal, Ovie Semin Koval.

Eu levo fé na Finlandia, Selanne rumo ao ouro (yn)

Parabens Alcir, mandou bem na matéria \o

LennonPaiva disse...

aaoo ti Alcir
excelente matéria!!
espero que faça mais matérias legais
vale ressaltar a última parte do que você falou:
ESPERO QUE NENHUM JOGADOR SE MACHUQUE!
Gosto da Finlândia até mesmo por causa do Selanne, mas eu prefiro a seleção do Canadá de Ryan Getzlaf e cia.
Abraços!!

Postar um comentário