Ducks 2 x 3 Blackwaks (SO) - Review

Numa partida digna de playoffs em que os 2 times mereceram a vitória, o Ducks foi derrotado no shootout após ter chances de vencer no final do 3º período.

O 1º período começou muito corrido e disputado, mas sem muitas chances de gol para os dois times. O lotado ginásio do Hawks (mais de 21 mil pessoas) empurravam o time para o ataque mas nossa defesa se portou muito bem o jogo todo e segurou um dos melhores ataques da liga no período inicial.

O Ducks iniciou o 2º período no PP, e depois de belo passe de Perry, Getzlaf chutou no ângulo abrindo o placar. Na metade do período Kane fez uma grande jogada e deixou Hossa livre para empatar (Koivu podia ter interseptado o passe se não tivesse ficado olhando a jogada).
Ainda no 2º período Selanne usou toda a sua experiência para roubar o puck no ataque e marcar o 2º do Ducks.

Aos 5:57 do 3º período Kane deu outro belo passe, dessa vez para Sharp marcar e empatar novamento o jogo. Depois do gol o jogo ficou muito aberto e Jonas Hiller começou a operar seus milagres de costume. Nas duas vezes em que jogadores do Hawks apareceram livre e sem marcação na frente dele, Hiller fez belas defesas e ainda salvou o Ducks outras vezes. Tivemos 2 PP nos 10 minutos finais mas não aproveitamos nenhum deles e com isso o jogo foi para o OverTime.
Nos 5 minutos de OT o Hawks dominou e teve 6 chances de gol, todas salvas por Hiller, que levou o Ducks até os shootouts.
Perry e Getzlaf errarar seus shootouts e Selanne marcou, porém Toews e Kane marcaram vencendo o jogo pros Hawks.

Sair de um jogo como esses com 1 ponto é bom, pois foi um jogo de alto nível e na casa do adversário favorito ao título. Poderíamos ter matado o jogo no tempo normal, mas nosso PP mais uma vez esteve abaixo do esperado. Fowler cometeu muitos erros nos PP do Ducks e ontem foi o culpado pelo baixo aproveitamento.

Porém Fowler foi o melhor defensor do Ducks na partida jogando muito bem defensivamente.
Patrick Maroon fez sua estréia na NHL jogando já ao lado de Getz e Perry, mas sentiu a estréia e não fez boa partida.
A 2ª linha formada por Ryan - Koivu - Selanne foi de longe a melhor linha do Ducks no gelo e parece que Ryan rende melhor jogando ao lado de jogadores velozes como ele.
Jonas Hiller mostrou que o jogo contra o Yotes em que levou 5 gols foi apenas uma noite ruin e voltou a velha forma ontem salvando muitas vezes o Ducks.
Getz e Perry precisam encontrar logo um jogador que se adapte ao estilo de jogo deles e começar a render pois precisamos deles para vencer os jogos (ainda não estão criando tantas chances de gol como de costume, mas estão jogando bem).
Smith-Pelly não jogou devido a uma forte gripe.

Teemu Selanne marcou seu 640º gol na NHL e agora está empatadado com Dave Andreychuk como 13º maior artilheiro da história na NHL.

O Ducks volta a jogar fora de casa contra o Wild na quinta feira as 22:00 horário de brasília.

Highlights:



Scoring Sumary:
1st Period
none
2nd Period
00:58    ANA PPG - Ryan Getzlaf (3) Wrist Shot - Assists: C. Perry (2) & T. Selanne (3)
10:16 CHI Marian Hossa (5) Tip-In - Assists: P. Kane (5) & S. O'Donnell (3)
16:22 ANA Teemu Selanne (3) Backhand - Assists: A. Cogliano (1)
3rd Period
05:57 CHI Patrick Sharp (3) Slap Shot - Assists: P. Kane (6)
OT Period
none
Shootout
Corey Perry ANA    Save
Jonathan Toews CHI Goal
Teemu Selanne ANA Goal
Dave Bolland CHI Save
Ryan Getzlaf ANA Save
Patrick Kane CHI Goal

Entrevista pós-jogo:
Teemu Selanne:

0 comentários:

Postar um comentário