Review do 3º jogo e jogo contra o Canucks

No 3º jogo da pré-temporada o Ducks voltou a levar goleada. Desta vez jogando fora de casa contra o Sharks, o Ducks fez seu pior jogo de pré-temporada até aqui e levou 5 x 1.

Getz, Perry e Ryan, além de Fowler e Beauchemin eram os titulares que jogaram ontem. E mais uma vez os titulares foram os maiores responsáveis pela derrota.
A nossa Big Line voltou a ser horrível e esteve em 3 dos 5 gols do Shraks. No 2º jogo estes mesmos jogadores estiveram em 4 dols 6 gols sofridos.
O Ducks deu apenas 2 chutes no 1º período, e quando o jogo já estava na metade, eram apenas 3 chutes a gol. A essa altura o jogo já estava 3 x 0 e Dan Ellis assegurava no gol que o time não sofreria uma goleada histórica. Deslauriers entrou no último período e fez outras boas defesas.

No final do jogo, além da goleada, o placar apontava 49 x 14 em chutes a gol. E isso se deve muito ao fato de o time não vencer faceoffs (isso aconteceu a temporada passa inteira). É o básico do Hockey: você só consegue ter o controle do jogo e atacar, se começar vencendo os faceoffs.
E nos faceoffs foram 40 x 18 pro Sharks. Getzlaf pegou 4 de 16 e vai ter que melhorar MUITO, pois só assim a Big Line consegue ser produtiva. Se tiver que ficar correndo atrás do puck o tempo todo, acontece o que está acontecendo nesses amistosos.

O gol do Ducks veio no PP com Getzlaf.

Vamos a alguns pensamentos vagos:

Bons Pensamentos:

Peter Holland: foi o melhor jogador do Ducks na partida. Aliás, o único que jogou bem. Criou oportunidades, levou o Sharks a cometer o penalty que levou o Ducks ao gol de PowerPlay do Getz. Está ganhando com folga a vaga de Center no time.

Dan Ellis: Mostrou ontem que está pronto pra assumir a vaga no gol caso Hiller ainda não possa. É um goleiro regular, mas como backup é um dos melhores da liga.

Pensamentos não definidos:

Devante Smit-Pelly: ainda estou meio confuso sobre o que o coach Carlyle espera dele. Novamente foi um dos jogadores com menos tempo de gelo e novamente jogou numa linha fraca. Mesmo assim tentou bastante e distribuiu hits pra todo lado. Talvez Carlyle o vejo como jogador de 4ª linha por enquanto. Isso explica o estilo de jogo que ele vem mostrando. Como LW na 4ª linha ele se encaixaria muito bem com Parros. Veremos!!!!

Andrew Gordon: começou jogando com Holland e não mostrou tanto jogo. Trocou de linha e foi jogar com Getz e Perry e aí sumiu de vez do jogo. Tentou jogar pela linha toda e mais errou do que acertou. Perdeu alguns pontos ontem.
 
Emerson Etem: outro que tentou. Quando foi realocado para a linha do Holland conseguiu criar algumas chances e foi o líder do Ducks em chutes a gol (grandes 3 chutes!!!).

Maus Pensamentos:

Brandon McMillan: fez outro jogo muito ruin. Foi péssimo nos faceoffs e ainda pior no PK. Pra mim ta perdendo a vaga no time que ele conquistou tão bem ano passado.

Nicolas Deschamps: ainda não mostrou o jogo que o fez ser escolhido na 2ª rodada do draft. Pode ter perdido a chance de entrar no time.

Nick Bonino: não criou nada, foi mau nos faceoffs e como Gordon, perdeu alguns pontos que tinha ganhado pelo bom jogo que fez na quarta-feira.


O time todo não foi bem, e com isso fica difícil fazer uma análise sobre os prospectos. A defesa voltou a mostrar muitas falhas, mas continuo achando que a culpa é do ataque que não ajuda na marcação. Nossa Big Line precisa mostrar serviço, pois só assim as outras linhas vão ter mais fôlego pra mostrar o que sabem.

Nos resta esperar que o time melhore a tempo de chegar com força máxima na temporada regular.

Hoje o Ducks enfrenta o Canucks.

O jogo começa as 23:00 horário de brasilia e terá transmissão ao vivo no site do Ducks.
 
GOAL SCORERS

 
 
 
ANA:   R. Getzlaf (PPG, 14:56 - 2nd)
SJS:   M. Irwin (PPG, 15:21 - 1st) , D. Boyle (19:58 - 1st) , D. Murray (08:24 - 2nd) , T. Mitchell (PPG, 17:25 - 2nd) , A. Murray (PPG, 18:15 - 3rd)
 


 

1 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

vou ver o jogo contra os canucks..msm sendo amistoso eh triste ver o time apanhar desse jeito..num ganhou nenhuma aff

Postar um comentário