Avalanche 4 x 5 Ducks - Review

Teoricamente deveria ser um jogo fácil, pois jogavamos em casa contra um time eliminado e que já haviamos vencido por 3 vezes nessa temporada, mas o jogo esteve longe de estar sob o total controle do Ducks durante a partida, até que o nosso maior jogador da história entrou em cena outra vez e fez uma de suas melhores partidas de sua carreira, fazendo mais uma vez nessa temporada o que ele melhor sabe fazer: GOLS

Começamos o jogo atacando e a Big Line dominava o gelo. Porém com 5 minutos de jogo o Avs chegou duas vezes ao gol de Emery e ja liderava por 2 x 0. Continuamos dominando o jogo e criando muitas chances no 1º período, mas o puck teimou em não entrar. Emery ainda salvou algumas chances criadas pelo Avs e acabamos o período perdendo por 2 gols.

Como já conhecemos o Coach Carlyle, todos tinham certeza que o 2º período seria muito diferente, e que aquele intervalo seria de muita conversa e gritos no vestiário. Como aconteceu inumeras vezes nessa temporada, o time voltou atacando muito e logo aos 0:47 segundos de jogo nossa 2ª linha criou boas chances de gol e só não marcou porque Koivu recebeu falta dentro da zona azul do goleiro, originando um penalty shot. Nesses casos, qualquer um dos 5 jogadores que estavam no gelo poderiam executar o penalty shot e Selanne chamou a responsabilidade. Num movimento muito rápido ele puxou o puck pra direita e acertou o ângulo fazendo o 1º gol do Ducks.
A pressão continuou e aos 4:06 Jason Blake e Selanne fizeram boa jogada, e Blake enganou a defesa e o goleiro ao fingir que levaria o puck por trás do gol, e num movimento muito rapido entrou na frente do goleiro e empatou o jogo. Mais 3 minutos de jogo e Selanne fez uma bela jogada individual e depois do seu primeiro chute ser bloqueado o puck sobrou novamente pra ele chutar e acertar denovo o ângulo de Elliott. Numa falha defensiva do Sbisa, que não acompanhou o atacante que ele deveria estar marcando, o Avs empatou o jogo.

Iniciamos o 3º período novamente em cima, e logo conseguimos um PP. Numa boa movimentação do puck, Selanne deixou Fowler praticamente sem goleiro para marcar o 4º gol. Já eram 4 pontos para Selanne no jogo, e ainda faltava praticamente 1 período inteiro de jogo.
Faltando 5 minutos pro final do jogo o Ducks teve outro PP, e a torcida em pé gritava o nome de Selanne, já com os bonés na mão.
Bastou 11 segundos de PP pra Selanne marcar (se a essa altura alguém ainda não sabe porque ele é chamado de Finish Flash fica a dica) e chegar ao seu 22º Hat Trick da carreira. Nenhuma pessoa voltou para casa com seu boné ontem e as Power Play Girls tiveram trabalho para recolher todos do gelo.
O Avs ainda chegou ao 4º gol no empty net, mas já era tarde para conseguir estragar a festa e o grande jogo de Selanne.

Vencemos mais uma vez e seguimos em 7º na classificação. Vamos agora para mais uma road trip com a certeza de que podemos enfrentar qualquer adversário, e que a cada nova vitória, os playoffs ficam mais perto.
A Big Line jogou o fino do Hockey novamente ontem. Não gerou nenhum gol, mas teve inúmeras chances de marcar e totalizou 15 chutes ao gol, o que ajudou muito a infernizar o goleiro deles, e abrir caminho para nossa 2ª linha marcar os gols mais facilmente.

Emery fez outro bom jogo e já chega a marca de 5 jogos e 5 vitórias.
Perry jogou muito mais uma vez e teve 9 chutes a gol e liderou o time em tempo no gelo com 25:19 minutos.
Selanne marcou pela 9ª vez na carreira 5 pontos numa partida e chegou a 701 assistencias na carreira, além de 634 gols.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Colorado 3:34, Ryan O'Reilly 11 (power play) (Milan Hejduk, Ryan Stoa)
Colorado 5:17, Matt Duchene 27 (Milan Hejduk, Matt Hunwick)
2nd Period
Anaheim 0:47, Teemu Selanne 26 (penalty shot)
Anaheim 4:06, Jason Blake 15 (Teemu Selanne, Saku Koivu)
Anaheim 9:01, Teemu Selanne 27 (Cam Fowler, Saku Koivu)
Colorado 15:30, David Jones 25 (Daniel Winnik, Ryan O'Byrne)
3rd Period
Anaheim 2:49, Cam Fowler 9 (power play) (Teemu Selanne, Lubomir Visnovsky)
Anaheim 15:11, Teemu Selanne 28 (power play) (Ryan Getzlaf, Lubomir Visnovsky)
Colorado 19:18, Paul Stastny 21 (Milan Hejduk, Matt Duchene)

Entrevista pós jogo:
Teemu Selanne:

1 comentários:

Serj Delunes disse...

Grande Selanne, amanhã se ganhar dos Flames, fica com um pé no playoffs, sem falar que pode melhorar a posição e escapar do Canucks e principalmente dos Red Wings.

Postar um comentário