Sharks 0 x 1 Ducks - Review

Numa noite em que Jonas Hiller provou mais uma vez seu valor e toda a defesa voltou a fazer um jogo perfeito o Ducks venceu o clássico contra os Sharks, e vem mostrando que os dias de derrotas seguidas e muitos gols sofridos por noite estão ficando para trás.

O 1º período começou como um verdadeiro clássico, com os times brigando muito pelo puck e tentando achar brechas na defesa adversária. Sem nenhum penalty marcado nesse período, o jogo foi de muitos hits, e a linha de Lapierre, Lupul e McMillan se destacava nos shifts ofensivos, enquanto na defesa Lydman liderava os defensores contra o bom ataque do Sharks. O período acabou sem gols, graças a Jonas Hiller que "roubou" dois gols do Sharks com defesas impressionantes.

O 2º período foi igual ao 1º, com os times buscando o ataque o tempo todo. O Ducks criava bons ataques e a defesa mostrava que o jogo passado em que o time foi brilhante não foi um jogo isolado. Aos 14:29 Bobby Ryan fez grande jogada individual e passou por todos os jogadores do Sharks dentro da zona ofensiva antes de marcar o único gol da noite.

No 3º período o Sharks tentou de todas as formas furar a defesa do Ducks e não teve sucesso. Jonas Hiller parava qualquer puck que passava pela defesa, e o Sharks não conseguiu nenhum rebote ofensivo, pois a defesa tirava todas. Com 2 minutos pro final, o Sharks tentava tirar Niemi do gol para ficar com um jogador a mais, mas a pressão ofensiva do Ducks segurou Niemi por quase 1 minuto e meio no gol, e mesmo com empty net, o Sharks não conseguiu nem chegar ao gol de Hiller.

Ganhar clássico é sempre bom e dá moral ao time. Jogamos ontem como se estivéssemos nos playoffs. Jogamos com muita intensidade e seriedade e nossa defesa está perfeita. Hiller levou 11 gols nos últimos 13 jogos, o que mostra a grande evolução do sistema defensivo.
Hoje, Jonas Hiller tem 21 vitórias e é o segundo da NHL em vitórias. É o líder em defesas com mais de 100 sobre o segundo, é o 3º em porcentagem de defesas e tem 4 shutouts, sendo que os líderes tem 5. Os números mostram o grande goleiro que temos.

Além de Bobby Ryan e toda a defesa, outro destaque da noite foi Maxim Lapierre, que está fazendo grandes jogos com a camisa do Ducks. A tempos Coach Carlyle queria outra "peste" no time para se unir a Perry e agora temos. Lapierre está muito bem no ataque, criando muitas jogadas, e na defesa está melhor ainda. (Faz lembrar muito Sammy Phalsson no ano da Stanley Cup).

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
None
2nd Period
Anaheim14:29, Bobby Ryan 18 (Toni Lydman, Lubomir Visnovsky)
3rd Period
None


Entrevista pós jogo:
Jonas Hiller:

2 comentários:

Mion disse...

Jóinha...
nóis wins!

#27 Alcir Leandro disse...

que bom que to mordendo a lingua
no começo estava muito temeroso com a defesa, e ainda to
mais o time mudou bastante la atras e ta se encaixando
enquanto ao hiller, so de ele ter tomado o lugar do jiggy ja mostra o grande goleiro que é, e tem tudo para se tornar como jiggy, um grande idolo nos ducks.

chora lambaris.. kkkk

Postar um comentário