Blackhawks 1 x 2 Ducks - Review

Mesmo sem o capitão Getzlaf e com um jogador a menos desde os primeiros minutos, o time jogou com inteligência e soube segurar o atual campeão num jogo em que Jonas Hiller provou outra vez que merece lugar entre os indicados ao Vezina.

O 1º período começou corrido e aberto, com os dois times buscando o gol. Logo aos 81 minutos de jogo Jason Blake levou um hit de Jordan Hendry nas bordas e deixou o jogo com uma lesão no ombro.
Aos 10 minutos, depois de uma boa jogada de Lupul e McMillan, Andreas Lilja acertou um bom chute da blue line fazendo seu primeiro gol pelo Ducks e abriu o marcador. O Ducks era melhor no jogo e controlava os ataques do Hawks, mas depois de um belo PK executado pelo Ducks, o time ainda se reagrupava quando Bryan Bickell empatou o jogo. Hiller ainda salvou duas vezes antes do puck sobrar com gol aberto para Bickell marcar.

O 2º período começou com o Ducks se defendendo, mas num contra ataque Perry recebeu um grande passe de Tony Lydman de dentro da nossa zona defensiva e saiu sozinho num breakway para fazer 2 x 1 para o Ducks.
Depois do gol o Hawks acordou de vez pro jogo e passou praticamente 2 períodos tentando achar um gol, mas do nosso lado havia um certo Jonas Hiller que defenderia qualquer investida do Hawks.
O Ducks jogava com inteligência o 2º período e criava chances nos contra ataques, enquanto a defesa ajudava Hiller lá atrás.

O 3º período foi de total domínio do Hawks. Foram 19 x 2 em chutes, apesar dos poucos chutes do Ducks, o time teve bons shifts no ataque e manteve o puck longe do Hiller em momentos decisivos.
O Hawks tentou marcar o período todo, e parou sempre em Jonas Hiller que fez defesas grandiosas. Dessa vez a defesa também ajudou e os rebotes não sobravam para um atacante marcar. O jogo acabou 2 x 1 pro Ducks e Hiller foi o grande nome da noite ao lado de Lilja e Lydman, que foram de grande ajuda no ataque e principalmente na defesa.
No final do jogo ainda vimos algo que leva anos para acontecer: Alguem tirou Selanne do sério. Selanne estava de costas quando o vencedor do Norris Duncan Keith deu um hit na altura da cabeça fazendo ele cair. Logo ao levantar Selanne partiu pra cima de Keith e os dois foram discutindo até o banco do Hawks. Selanne queria brigar mas Keith baixou a cabeça e entrou no banco (Acho que foi por respeito ao grande Finish Flash, pois ele não é de fugir de briga).

Getzlaf ainda não fez tanta falta e o time está suprindo sua ausência com muita vontade. Lapierre logo deve estar pronto para jogar e vai ser de muita ajuda nas linhas de baixo.

Highlights:


Uma das grande defesas da noite (em cima da linha):


Scoring Summary
1st Period
Anaheim10:32, Andreas Lilja 1 (Joffrey Lupul, Brandon McMillan)
Chicago18:08, Bryan Bickell 11 (Brian Campbell, Dave Bolland)
2nd Period
Anaheim1:46, Corey Perry 21 (Matt Beleskey, Toni Lydman)
3rd Period
None

entrevistas pós jogo:
Coach Carlyle:


Jonas Hiller:

5 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

tem que continuar com essa constancia..tem q continuar na zona de classificacao para o time jogar tranquilo e voltar a ir ao playoffss

Tiago Elias disse...

quee abuso hein, da um hit por traz no selanne ¬¬
pelo menos respeitou ele depois ;D
RUMO AOS PLAY OFFS \o/

Wakashimazu disse...

Jogos após jogo, sempre no embalo de Miracle save by Hiller

Juan Valencia disse...

Caramba Hiller, tah pegando muito!!

Mion disse...

não podemos somente contar com o Hiller... Precisamos de zagueeeiro!

Postar um comentário