Sabres 5 x 2 Ducks - Review

Acabamos a road trip pelo leste com derrota e direito a goleada. Foram 5 jogos no leste, com 2 vitórias e 3 derrotas. Jogamos melhor nos 4 primeiros jogos, porém no jogo de ontem o Sabres dominou o jogo do início ao fim.

Hiller ganhou merecido descanso depois do jogo contra o Bruins e McElhinney estava no gol, e Bonino não jogou devido a um problema no pé.
Começamos o 1º período atacando e Bobby Ryan teve a chance de marcar, mas foi parado por Miller, que mostrou ontem o porque de ser eleito o vencedor do último Vezina Trophy.
Num erro de troca das linhas o Ducks levou um too many men/ice e foi obrigado a ficar 2 minutos no shorthanded. E desse PP sai o 1º gol do Sabres num chute fraco que Stafford, que poderia muito bem ser defendido por McElhinney. O 2º gol do Sabres veio aos 10 minutos com Nathan Gerbe. Pouco tempo depois do gol Jason Blake foi penalizado com um boarding e um game misconduct, e o Ducks teria que passar 5 minutos com um homem a menos. Tanto tempo em PP rendou outro gol ao Sabres com Tyler Ennis, que abria agora 3 x 0 no placar.

O 2º período teve mais brigas que jogo. Foram 3 brigas. Já no faceoff inicial Getzlaf brigou com McCormick e na sequência Chipchura brigou com Gaustad. Parros brigaria com Webber aos 10 minutos, mas antes disso Tyler Ennis ainda ampliaria para 4 x 0 a vantagem do Sabres.

O 3º período foi mais equilibrado, mas a essa altura o jogo já estava decidido a favor do Sabres. aos 15 minutos Perry marcou no PP, tirando o que parecia uma noite de shutout para Miller. Logo depois o Sabres marcaria mais um com Craig Rivet. Perry ainda marcaria seu segundo gol de PP na noite faltando 9 segundos para o fim, e o jogo acabau 5 x 2 para o Sabres.

Jogamos muito mau. Novamente cedemos mais de 40 chutes a gol e novamente chutamos a metade do nosso oponente. Pela 1ª vez nessa road trip jogamos mau, e dessa vez merecemos a derrota. Agora o time volta pra casa para o Natal, e os próximos jogos são perto de casa.
McElhinney provou mais uma vez que não está nem perto de atuar como Jonas Hiller, e cada vez mais dependemos do nosso starter. O time todo não esteve inspirado e a única coisa boa que podemos tirar desse jogo é que Fowler segue pontuando, e é um dos melhores defensores do time. Selanne segue com média superior a 1 ponto por jogo e Perry continua jogando bem, além de o PP estar voltando a funcionar com a volta do Selanne.
O balanço desta road trip é negativo pois temos 3 derrotas e 2 vitórias, mas o time jogou bem nos 4 primeiros jogos e isso nos da confiança para os jogos que temos contra os adversários de divisão e os para os próximos jogos em casa.


Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Buffalo4:43, Drew Stafford 9 (power play) (Derek Roy, Tyler Myers)
Buffalo10:05, Nathan Gerbe 1 (Craig Rivet, Paul Gaustad)
Buffalo16:57, Tyler Ennis 8 (power play) (Andrej Sekera, Jordan Leopold)
2nd Period
Buffalo4:40, Tyler Ennis 9 (Derek Roy, Jordan Leopold)
3rd Period
Anaheim15:36, Corey Perry 18 (power play) (Teemu Selanne, Cam Fowler)
Buffalo17:03, Craig Rivet 1 (Rob Niedermayer)
Anaheim19:51, Corey Perry 19 (power play) (Teemu Selanne, Ryan Getzlaf)

1 comentários:

Postar um comentário