Islanders 3 x 2 Ducks - Review

Com um backup despreparado e um apagão de 1 minuto e 39 segundos no 1º período saímos derrotado do confronto contra o pior time da NHL.

McHillhiney substituia Jonas Hiller no jogo e o Ducks iniciou o 1º período atacando e dominando o jogo. Parecia questão de tempo até o primeiro gol sair. Em um PP, Getzlaf fez bela jogada e deixou Perry com o gol aberto para marcar, e Perry mandou na trave, perdendo um gol incrível. Começava aí a incrivel noite de Rick DiPietro. Poucos jogos vi um goleiro contar com tanta sorte quanto nesta noite. Foram inumeras defesas sem nem ver o puck. Em um dia normal, o Ducks sairia desse jogo com no minimo 5 gols.

Em um penalty cometido por Sutton, Tavares armou o PP no ataque, e ao errar o passe para o atacante que estava na frente de McHillhiney, o puck sobrou para Parenteau marcar. Em um erro de marcação individual de Bobby Ryan e de erros de posicionamento da defesa, Blake Comeau ampliou o placar. Koivu perdeu o faceoff inicial, e o puck nem passou da linha central antes do 3º gol. Koivu cometeu erro infantil e Matt Moulson roubou o puck e marcou o gol. Todos os gols aconteceram num incrível intervalo de 1 minuto e 39 segundos.
Dos 3 gols sofridos, McHillhiney poderia ter defendido os chutes do 2º e 3º gol sem maiores esforços. Esteve muito mau e fui substituído pelo Hiller ainda no 1º período.

No 2º período o Ducks voltou a dominar o jogo, e com Hiller no gol voltou a segurança. Hiller não levaria nenhum gol até o final do jogo. Tantos ataques renderam o gol de PP do Lupul. O segundo gol de PP em 2 jogos dele.
O 3º período foi um verdadeiro massacre. Começamos o período com uma enorme pressão. foram quase 4 minutos só no ataque. Com tanto esforço no ataque, Jason Blake fez o 2º gol. A partir daí, DiPietro e todo o time do Islanders só contavam com a sorte para não cederem o empate. E a sorte estava do lado deles.
Foram muitos ataques bem jogados que pararam na sorte de DiPietro, que mesmo caído, ou sem ver o puck, fazia as defesas. Quando não era DiPietro, algum defensor desviava o chute com seu stick mesmo não tendo a intensão. E com isso o Islanders segurou o 3 x 2 e saiu com a vitória.

Foi duro perder pro lanterna. Eram pontos contados como certo, e não fosse os erros de McHillhiney e aquele lapso de 1 minuto e 39 segundos, teriamos ganhado sem problemas.
Selanne novamente foi poupado, mas deve jogar sábado.
Agora é esfriar a cabeça e partir pra próxima partida e buscar a recuperação.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
NY Islanders15:06, P.A. Parenteau 5 (power play) (John Tavares, James Wisniewski)
NY Islanders15:34, Blake Comeau 6 (Rob Schremp, Jon Sim)
NY Islanders16:45, Matt Moulson 11 (unassisted)
2nd Period
Anaheim10:35, Joffrey Lupul 3 (power play) (Saku Koivu, Jason Blake)
3rd Period
Anaheim1:30, Jason Blake 6 (Cam Fowler, Joffrey Lupul)


Entrevista pós jogo:

Coach Carlyle:

3 comentários:

ALAN_GF99 disse...

Infelizmente foi dificil pra gente q tava acompanhando o jogo junto a comunidade tbm, ver o time perder pro lanterna...
McElhinney tava em uma noite muito ruim, mais o time contrinuiu com diversos erros individuais pra q tomasse 3 gols em menos de 2 min.
Agora é ir com tudo pra cima do Hurricanes no sábado!
GO DUCKS!

Mion disse...

Apagão incrível. Koivu mandou bem no jogo, mas aquele lance que ele perdeu o puck na frente do gol é imperdoável.

Renan Pinheiro disse...

Perry perdeu o gol mais feito da partida, sem mais

Postar um comentário