Flames 2 x 3 Ducks (SO) - Review

Depois de chegar ao 3º período novamente com vantagem de 2 gols (3º jogo seguido), deixamos o Flames empatar e levar pro shutout. Como no jogo contra o Oilers, conseguimos a vitória, o que alivia um pouco a má atuação do time.

Iniciamos bem o jogo, tendo controle do puck e buscando o ataque. Numa jogada de muita paciência e bem trabalhada de Lydman e Getzlaf, Visnovsky marcou um belo gol e abriu o placar no Honda Center. Depois do gol o time recuou e só deu Flames durante o jogo todo. Mesmo pressionados no 2º período, conseguimos o 2º gol num passe do Visnovsky que ligou um rápido contra-ataque, e McMillan deixou Sexton com gol aberto para ampliar o placar.

Veio o 3º período e o Ducks seguiu jogando na defesa, atraindo o Flames para o ataque, e num PP (o 6º que o Ducks cedia na partida), Jokinen descontou. o Flames continuou no ataque e parecia questão de tempo até empatar o jogo, até que David Moss marcou e deixou tudo igual.

Tivemos 5 oportunidades no PP, inclusive 2 minutos de 4 on 3 no OT. Selanne, que não jogou por causa da lesão na virilha fez muita falta, pois é ele quem dita o ritmo dos PP. Fez muita falta também na 2ª linha, que mesmo com a entrada do Lupul, perdeu muito do seu poder ofensivo, que vem sendo importante para aliviar a pressão da 1ª linha.

Mesmo com Ducks tendo liderado boa parte do jogo, só conseguimos os 2 pontos porque tinhamos no gol Jonas Hiller. Foram 37 defesas, muitas delas a queima roupa, e o nosso goleiro só levou gol quando os mesmos eram inevitáveis.

Com o 3º shutout em 4 dias, Getzlaf, Lupul, Perry e Hiller iriam nos dizer se aquela noite deveria ser esquecida, ou se levariamos os 2 pontos. No gol adversário estava H. Karlsson, que nas 3 tentativas do Ducks esteve no mínimo "estranho", o que facilitou os gols de Getzlaf e Perry. Hiller levou apenas um gol, e decretou a vitoria numa bela defesa pra cima de Rene Bourque.




Scoring Summary
1st Period
Anaheim12:46, Lubomir Visnovsky 4 (Ryan Getzlaf, Toni Lydman)
2nd Period
Anaheim16:29, Dan Sexton 2 (Brandon McMillan, Lubomir Visnovsky)
3rd Period
Calgary6:58, Olli Jokinen 4 (power play) (Mark Giordano, Jarome Iginla)
Calgary13:25, David Moss 3 (Jarome Iginla, Mark Giordano)


Shootout
AnaheimRyan Getzlaf shootout goal
CalgaryAlex Tanguay shootout goal
AnaheimJoffrey Lupul shootout saved
CalgaryNiklas Hagman shootout miss
AnaheimCorey Perry shootout goal
CalgaryRene Bourque shootout saved

0 comentários:

Postar um comentário