Ducks 3 x 0 Bruins - Review

Num jogo em que o goleiro adversário teve um jogo "normal", saímos com a vitória, como deveria ter sido nos outros jogos dessa road trip. 3 x 0 com atuações de gala dos nossos jogadores, o que nos dá muitas esperanças para o futuro.

O 1º período começou com Jonas Hiller salvando o time como de costume. O Ducks logo equilibrou o jogo e já começou a imprimir o ritmo dos últimos jogos, e aos 6 minutos de jogo Selanne deu passe para Sbisa, que da blue line deu um belo corte na marcação e chutou, e no rebote, McMillan fez uma bela finalização chutando o puck no angulo, tirando da luva de Thomas que tentava abafar o chute. McMillan estava jogando na 2ª linha com Koivu e Selanne e já correspondia a sua "promoção" da 3ª para a 2ª linha.

O 2º período começou com pressão do Bruins, mas Jonas Hiller anulava qualquer chance criada. Pouco mais de 4 minutos de jogo, Koivu e Selanne armaram um rápido contra-ataque e depois da defesa de Thomas no chute de Selanne o puck sobrou para Visnovsky fazer o gol num belo chute de média distância. A pressão do Bruins continuava e Hiller se mantinha soberano no gol.
Aos 15 minutos o Ducks encontrava-se em shorthanded, mas mesmo assim Perry fez fila na defesa e no meio de 3 jogadores anotou o 3º gol. McMillan com uma assistência nesse gol anotava pela 1ª vez em sua carreira mais de 1 ponto no mesmo jogo. O período acabaria com 3 x 0 no placar e naquela altura, com 27 x 15 nos chutes a gol a favor do Bruins.

O 3º período começou, e algo já dizia que seria impossível marcar gol em Jonas Hiller. Os ataques do bom time de Boston sempre paravam em Hiller, e a defesa aliviava nos rebotes, e com o passar do tempo o jogo ja parecia com vitória garantida, até que a sirene tocou decretando o 8º shutout da carreira de Hiller e a 2ª vitória na road trip.

A vitória veio em grande estilo. O Grande Selanne jogou o que costuma jogar, desequilibrando o jogo. Brandon McMillan fez sua melhor partida na NHL anotando gol e assistência e Jonas Hiller teve uma de suas melhores atuações na carreira parando 45 chutes e fazendo grandes defesas, muitas com grau elevado de dificuldade. Se Hiller manter o ritmo, deve ser um dos candidatos ao Vezzina (melhor goleiro da liga) no final da temporada.

Até agora foram 4 jogos na road trip e 2 vitórias. Porém fizemos 4 bons jogos e só não ganhamos todos por mérito de DiPietro e Ward, o que nos dá esperanças pro futuro, pois não será sempre que o goleiro adversário vai fechar o gol, e jogando como estamos jogando, vamos conseguir muitas vitórias.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Anaheim5:57, Brandon McMillan 2 (Luca Sbisa, Teemu Selanne)
2nd Period
Anaheim4:45, Lubomir Visnovsky 5 (Teemu Selanne, Saku Koivu)
Anaheim15:05, Corey Perry 17 (shorthanded) (Brandon McMillan, Andy Sutton)
3rd Period
None


Entrevistas pós jogo:

Brandon McMillan:


Coach Carlyle:

2 comentários:

Juan Valencia disse...

Muito bom jogo ofensivo do Ducks ontem, e Hiller numa performance olimpíca!

Renan Pinheiro disse...

No gol do Visnovsky Selanne deu uma furada que não acreditei maaas, ainda bem que ele errou, assim Lubo mandou o foguete!

Postar um comentário