O Capitão se aposenta

O dia mais aguardado da pré-temporada finalmente chegou mas, a notícia não foi a que queriamos.

22 de Junho de 2010, as 13h em Anaheim, o capitão Scott Niedermayer deu uma entrevista coletiva para todos os tipos de mídia para enfim anunciar a sua decisão:

"Foi uma decisão difícil, mas depois de muita reflexão, estou aqui para anunciar que eu estou aposentando do hóquei profissional", disse Niedermayer para logo em seguida começar a agradecer colegas de times, treinadores, funcionários do clube, tanto de Anaheim quanto de New Jersey. Scott manteve-se firme até começar a agradecer sua família (Lisa sua esposa, e os 4 filhos) e ficar visivelmente emocionado.

"Foi uma decisão difícil mas, eu sinto que foi a hora certa" disse Niedermayer. "Estou animado com as novas oportunidades, assim como ir atrás de outros interesses. Os últimos 18 foram melhor do que poderia ter sonhado. Existem coisas maravilhosas do jogo da qual sentirei saudades, como o prazer de competir com meus colegas. Desejo-os boa sorte pro futuro."

Niedermayer é o único jogador na história do hockey que venceu a Copa Stanley, Jogos Olímpicos, Mundial, Copa do Mundo, Memorial Cup e Mundial de Juniores (nenhum outro jogador além de Scott venceu 5 desses 6). Nenhum jogador da NHL venceu mais Copas que Niedermayer, que possui 4 na coleção (3 pelo Devils e 1 pelo Ducks), durante sua carreira como jogador (Draper, Holmstrom, Lidstrom, Maltby e McCarty também venceram 4 vezes). Além disso, Niedermayer é o único jogador de hockey na história a conquistar 4 Copas e dois ouros Olímpicos.



Niedermayer, 36 anos (31/8/1973), fez 1263 partidas nos seus 18 anos de NHL, atuando com o Ducks e New Jersey, anotando 172+568=740 pontos e +167 de "pé quente" (+/-). Originalmente recrutado por New Jersey na primeira rodada do recrutamento de 1991 como 3ª escolha geral, fez sua estreia com o Devils no dia 16 de Outubro de 1991 contra o New York Rangers. Em todos os tempos, Niedermayer é 19º em assistências, 23º em pontos, 21º em jogos disputados e empatou na 14º de mais gols marcados em vantagem numérica (PPG) entre defensores da NHL. Também ocupa a 7ª posição no rank de mais gols da vitória (39) entre defensores. Treze desses 39 gols, foram na prorrogação, é a maior marca por um defensor na história da NHL.

Assinando como jogador sem clube no dia 4 de Agosto de 2005 e nomeado como o sexto capitão na história do clube em 3 de Outubro de 2005, Niedermayer ajudou Anaheim a torna-se o primeiro time da Califórnia a vencer o prêmio máximo do hockey em 2007. Em 21 pós-temporadas, naquele ano de competição, registrou 3+8=11 pontos e foi presenteado com o troféu Conn Smithe como o Mais Valioso Jogador dos Play-Offs. Com seu irmão mais novo Rob como companheiro de time em 2007, os Niedermayers tornaram-se os primeiros irmãos a vencer a Copa Stanley juntos, desde Brent e Duane Sutter pelo New York Islanders em 1982 e 1983. Niedermayer em suas temporadas regular finais na NHL, competindo com o uniforme de Anaheim, jogou 371 partidas anotando 60+204=264 pontos e 306 PIM. Scott também é dono dos recordes de gls, assistências, pontos e PPG em todos os tempos do Ducks, entre defensores.

Niedermayer venceu a Copa por 3 vezes enquanto esteve em New Jersey (1995, 2000 e 2003). Em 202 jogos de pós-temporada, registrou 25+73=98 pontos, estando atualmente na 8ª posição em jogos disputados e 13º em pontos de todos os tempos entre os bluelines da liga.

Nativo de Cranbrook, British Columbia, Niedermayer foi capitão da seleção canadense que levou o ouro em Vancouver 2010. O Canadá venceu o torneio na prorrogação, batendo o EUA por 3-2. Conquistou sua primeira medalha de ouro nos jogos Olímpicos de 2002 em Sla Lake City. Em competições Internacionais, Niedermayer também venceu com o Canadá o Mundial de Juniores em 1991, a Copa do Mundo em 2004 e no mesmo ano a World Championships.



Wallpapers




4 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

COMO ESSA NOTICIA É TRISTE. NUM TEM CARA QUE EU MAIS ADMIRO NO HOCKEY DO QUE ELE. HJ O HOCKEY PRA MIM FICA UM POUCO TRISTE.
ESPERO Q ELE SEJA FELIZ NESSA NOVA EMPREITADA, MAIS DAVA PRA JOGAR MAIS UMA SACANAGEM.
FAZER O Q NE.NAO MUMIFICARAM ELE.
AGORA EH ESPERAR O Q SELANNE VAI DECIDIR.

MARCELO disse...

Uma pena, um grande mito da história do hóquei e dos Ducks, vai fazer uma enorme falta. Não duvido muito que Selanne também se aposente agora depois da decisão do Scott, e assim o hóquei perderá um pouco da graça para mim...

NJDevilsBR disse...

Poxa que notícia triste...
Eu como torcedor dos Devils sei o quão importante ele foi para nossas conquistas e o quanto ele significa para nós...

Queria ver ele jogando pelos Devils ainda...

#27 Alcir Leandro disse...

alguem podia fazer o favor de postar outra materia falando que ele mudou de ideia e vai jogar mais uma...
num to crendo
volta capitao

:/:/:/

#27 alcir leandro

Postar um comentário