Hora da Sobrevida?

Chegamos ao mês de janeiro, ainda temos 2 meses de temporada e mais 26 partidas pela frente. Dia 14 toda a liga pára por causa do início dos jogos olímpicos de inverno, onde o principal esporte é o hóquei.

Mas vamos ao assunto principal. Até o dia 14, os Ducks vão disputar seis partidas, sendo 4 contra destas contra adversários completamente diretos na briga por uma vaga entre os oito primeiros. Esses quatro confrontos são contra os Wings, Kings (duas vezes) e os Flames. A diferença para o oitavo colocado no momento (Detroit) é de apenas 5 pontos e a diferença pode cair para três hoje mesmo se os Ducks vencerem os Wings, que vem bastante irregulares com várias lesões e sem conseguir uma grande sequência de vitórias. Outro fator que também pode influenciar uma possível vitória dos Ducks é de que os Wings vão estar jogando a sua segunda partida em duas noites e uma certa fadiga pode surgir. Amanhã mesmo os Ducks rumam a Los Angeles onde enfrentam os Kings, equipe que vem em boa fase e subindo cada vez mais na tabela. Guiados por Anze Kopitar, os Kings venceram 11 das suas últimas 15 partidas e contra os Ducks possuem duas vitórias em três jogos. Além do jogo de amanhã os Ducks jogam novamente contra os Kings, dessa vez no dia 8 em Anaheim. Após esses grandes confrontos, a equipe joga uma partida digamos "bônus" contra os Oilers, o pior time da liga. Sem brincadeiras, a vitória é obrigatória contra qualquer adversário deste tipo a partir de agora por que qualquer ponto perdido por bobeira contra times desse tipo faz muita falta no final (vide 2009). Respectivamente nos dias 13 e 14, os Ducks jogam contra os Flames, time cambaleante e que vem se desfazendo de bons jogadores do seu elenco e novamente contra os Oilers.

Serão duas semanas bastante decisivas para os Ducks, porque conseguindo vitórias contra times de mesma situação como esses dá uma boa folga para não precisar correr como louco atrás de pontos milagrosos ao fim de temporada.

Principalmente o retorno do Teemu essa semana foi uma das melhores notícias para qualquer torcedor  e ele já mostrou que continua sendo o bom e velho mito. Jason Blake e Vesa Toskala podem ser bons reforços para o time. Ainda que eu não acredite muito no Blake, espero que ele possa calar a minha boca e jogar da forma que fez a quatro temporadas atrás tendo finalmente jogadores de qualidade ao seu lado. Toskala pode ser um bom goleiro reserva para Hiller, assim espero que seja.

É isso, e como sempre: Go Ducks!

3 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

BOM..VOLTANDO AO TOPO DOS COMENTARIOS KKKK
PQ TENHO Q SER SERMPRE O PRIMEIRO..JA ERA PRA VC RENAN KKKKK

ENTAO..COMO DISSE EM UM COMENTARIO NA MATERIA ANTERIOR...VOU USAR UMA FRASE IDIOTA DO FUTEBOL..

OS DUCKS SO DEPENDEM DELE MESMO..E AEW QUE VEM A COISA..CONTRA OS WINGS E KINGS E FLAMES BOTO FE NA VITORIA...MAIS CONTRA OS OIRLERS ACHO Q GANHAMOS, MAIS VAMOS LEVAR SUFOCO... O RETROSPECTO CONTRA TIMES "FRACOS" TA FODA..ELES SO JOGAM CONTRA A GENTE UAI...

AGORA OS CONFRONTOS DIRETOS EH OBRIGACAO GANHAR..SEI Q EH PEDIR MUITO GANHAR TODOS OS JOGOS, + TO PEDINDO...GANHA TUDO DUCKS..METE O FERRO NESSES CARAS, E VAMOS DESCANÇAR NA PARALISAÇAO ENTRE OS OITOS...ENFO ... FALEI KKKK

AGORA EH TORCER PARA O MAIOR NUMEROS DE PONTOS POSSIVEIS...


GOGOGOGOGOGO DUCKS


ALCIR LEANDRO
NUMBER 1 DO BLOG EM COMENTARIOS KKKKKK

LennonPaiva disse...

o que é fato é que não podemos mesmo desperdiçar nada...mas se os kings andam ganhando muitas partidas
os Ducks também deram um salto no mes de janeiro
vamo ver no que vai dar
GOGOGO DUCKS!!

Renan Pinheiro disse...

Dá pra conseguir os 8 pontos, seguindo o embalo que o time tá.

Nova segunda linha começou bem (Selanne Koivu Blake), vamos ver no que ela vai dar contra o Red Wings hoje

PS.: Te cuida Alcir, se vacilar perde o topo
uhsauhasuhashauhsu

Postar um comentário