Boletim Vancouver 2010 #3


Chegamos ao ponto em que todos aguardavam nesses jogos, o mata mata. E logo nas quartas tivemos confrontos que, poderiam ser a final e vimos alguns craques indo embora sem mostrar a que veio.


Final da Repescagem

Na edição anterior, quando postei 1 jogo e meio não tinha seu resultado final ainda, no primeiro jogo (o "meio jogo") a Rep. Tcheca estava vencendo por 2-0 a Letônia. Tudo indicava uma classificação tranqüila até que, ai sim fomos surpreendidos novamente, a Tcheca sofreu o empate e o jogo foi para a prorrogação. Nesse momento eu torci pela Letônia mas não deu, numa boa trama do ataque tcheco, veio o terceiro gol e a vitória da Rep. Tcheca que assim, enfrentava a Suomi nas quartas de final.

No outro jogo, a Eslováquia sofreu mas eliminou a Noruega. O primeiro período, terminou 3-1 para a seleção que pode levar a prata com Marian Hossa. Tudo indicava mais uma goleada nessa fase (Canadá havia goleado a Alemanha por 8-2 com direito a Niedermayer fechando o placar), porém no segundo período, a Noruega conseguiu empatar e a Eslováquia não dava sinal de que ia reagir. Mas como que precisava de uma ajuda "anormal", eis que surge ele para salvar a pátria, a Eslováquia deve sua classificação ao Satan, que aos 8 minutos da etapa complementar fez 4-3 e vaga para a seleção.

Quartas de Final

EUA 2-0 Suíça - Quase tivemos uma zebra no primeiro jogo das 4ªs, o EUA sofreu para marcar 1 gol em Jonas Hiller, que levava o narrador do Terra a loucura a cada defesa mágica, e só conseguiu vencer Hiller no terceiro período e mesmo assim, mérito de Hiller que ao defender, deu azar do efeito do puck ainda ser o suficiente para entrar na meta. O EUA chutou 44 no gol, 43 foram no Hiller, que parou 42 chutes de forma que, para nós torcedores do Ducks, é normal e para os outros, parece anormal. O segundo gol foi em rede vazia. Ambos os tentos anotados por Zach Parise.

Rússia 3-7 Canadá - O jogo que era aguardado como a final dos Jogos, acabou sendo duelo de 4ªs devido aos tropeços que ambas as equipes tiveram. Mas antes de resumir a partida, eu pergunto: Alguém viu a Rússia por ai? O Canadá decidiu entrar na competição de vez, lembram o que eu escrevi na edição anterior sobre a derrota? Brodeur ficou no banco e Luongo começou os dois últimos jogos. O agurdado duelo Ovie x Crosby, vai ficar para a NHL. Logo na primeira etapa, o Canadá meteu 4-1, Getzlaf abriu o placar no passe de Boyle e Pronger. Logo no começo do segundo período, Perry amplia o placar ao receber passe de Getzlaf e Keith. Perry seria o nome da noite, ao marcar o último gol do jogo, em uma belo contra-ataque canadense em que novamente, Getzlaf participa da jogada. Quem queria ver Ovie e Crosby decidindo a partida, viu a linha Nash-Getz-Perry brilhar e os dois, não pareciam estar no gelo.
Um comentário chamou a atenção, seria Ovie o Ronaldinho Gaúcho do gelo? Joga muito no Capitals e na seleção decepciona? Opine.

Finlândia 2-0 Rep. Tcheca - Suomi venceu mas a mim não convenceu, a seleção parece ainda abalada pela derrota frente a Suécia. Os dois primeiros períodos foram bem mornos, sem muitas emoções. No terceiro tempo, o Power Play finlandês voltou a funcionar e Hagman anotou da linha azul. Faltando 1 minuto e meio para o fim, os tchecos tiraram o goleiro na tentativa de empatar e ainda ter uma sobre-vida no jogo. O tiro saiu pela culatra, e a Finlândia fechou a conta com Filpulla. Selanne ainda não desencantou e segue com 2 pontos oriundos de assistências. Se Crosby ainda não chorou nesses Jogos, tivemos o choro de Jagr (que pode estar voltando para o Penguins) ao final da partida. Suomi rumo ao ouro.

Suécia 3-4 Eslováquia - E a Suécia não soube se aproveitar do cansaço da Eslováquia e, o segundo período indicava que a Eslováquia ia passear sobre os atuais campeões olímpicos. Aos 7 min. Gaborik abriu o placar e aos 8 min. Sekera amplia. Parecia que um passeio estava vindo mas, aos 13 min. Hornqvist diminuiu e aos 14 min. Zetterberg empatou. À 1 minuto de acabar o segundo período, Pavol Demitra anata um golaço, um belo slap shoot no angulo, sem chances para Lundqvist, que só viu o puck no fundo do gol. Aos 10 da etapa complementar, Kopecky fechou a conta para a Eslováquia, 4-2. Porém, poucos segundos depois, Alfredsson diminuiu mas não conseguiu fazer mais nada para manter sua pátria na competição. Tchau Suécia.

Duckers na competição

Corey Perry: 5J, 3G, 0A, 3 Ptos, +3 +/-
Ryan Getzlaf: 5J, 2G, 2A, 4 Ptos, +3 +/-
Soctt Niedermayer: 5J, 1G, 1A, 2 Ptos, +2 +/-

Saku Koivu: 4J, 0G, 2A, 2 Ptos, 0 +/-
Teemu Selanne: 4J, 0G, 2A, 2 Ptos, -1 +/-

Luca Sbisa: 5J, 0G, 0A, 0 Ptos, 0 +/-
Jonas Hiller: 5J, 2, 47 Média de gols sofridos p/jogo, 13 Gols Sofridos, 146/159 Chutes Defendidos, 91,82 % de Defesas.

Bobby Ryan: 4J, 1G, 1A, 2 Ptos, +3 +/-

Semi-Finais

EUA x Finlândia (26/2 - 17h de Brasília)
Eslováquia x Canadá (26/2 - 23h30 de Brasília)

Deixem seus palpites para esses jogos.

4 comentários:

Mion disse...

Que emoçããããããoooo essas 4°s!
A Finlandia ainda não convenceu, mas pra mim fica com o ouro!
Dalhe Teemu!

Unknown disse...

aew galera!
gostaria de saber um canal de tv ou ate mesmo na web, o melhor lugar, ou melhores lugares, pra curtir os jogos de hoquei, tanto da nhl quando as olimpiadas.
vlw

Renan Pinheiro disse...

JOgos Olípicos aqui -> http://noticiasaovivo.terra.com.br/esportes/vancouver/358-br/#268395

A NHL vc pode achar links no atdhe.net ou no myp2p

#27 Alcir Leandro disse...

a finlandia tomou um baile dos eua..
agora eh torcer pro canadar da o troco neles..

abraço galera

Postar um comentário