Review do 1º Jogo e Jogo contra o Sharks

O Ducks estreou na pré-temporada temporada ontem a noite com derrota para o Coyotes por 7 x 4.

O jovem time do Ducks lutou, mas foi dominado no último período onde sofreu 4 gols. Patrick O'Sullivan com 2 gols e 2 assistência e o jovem promissor Andy Miele com 1 gol e 2 assistências foram o destaque da noite pelo time vencedor.

Os veteranos Koivu, Selanne e Visnovsky foram os únicos "titulares" na equipe ontem. McMillan também jogou e deve estar no time principal, assim como o recém chegado Cogliano. 
Koivu esteve lento e não fosse nos Power Play, não teríamos ouvido muito o nome dele (absolutamente normal para essa época).
Visnovsky apareceu muito bem no ataque como sempre, o que mostra que seus ombros lesionados estão 100%.
Selanne já mostrou flashes de seu brilhantismo e apareceu bem no jogo ontem. Ele ainda tem muita velocidade e vai entrar 100% na temporada.

Selanne e Koivu jogaram em linhas diferentes (não se assustem), dando assim mais tempo de jogo para os prospectos ao lado de veteranos. Selanne muitas vezes tinha a opção do chute (e a gente sabe que ele chuta) e mesmo assim preferiu passar o puck, para envolver mais os garotos no jogo.

Os defensores foram horríveis ontem. Salvo Visnovsky, Newton (algumas poucas falhas - padrão Ducks), e Zimmerman, os outros bateram cabeça o jogo todo e ao não livrar o puck da frente do gol, deram possibilidade para os gols do Yotes.

Bobkov e Gibson dividiram o tempo no gelo e sofreram 3 gols cada (último foi no empty net). Mostraram que ainda não estão prontos pra NHL, o que era até esperado. O tempo se encarregará de deixá-los prontos.

Vamos a alguns pensamentos vagos:

Bons Pensamentos:
Emerson Etem: finalmente está mostrando que tem o "algo a mais". Mostrou vontade e dedicação ontem. Tem um corpo razuavelmente forte para lutar corpo a corpo, tem muita velocidade e chuta bem.

Andrew Cogliano: jogou de LW o jogo inteiro, o que mostra que Carlyle tem realmente a intensão de usá-lo nessa posição e não de Center. Marcou 1 gol e 1 assistência e foi o nome do Ducks no jogo. Jogou ao lado de Holland e Selanne e foi a linha mais produtiva do time. E sim, o cara é muito rápido.

Peter Holland: ainda é cedo pra dizer, mas ele está conseguindo a vaga de Center no time. Jogou 21:33 minutos e foi o atacante com mais tempo no gelo. Teve 1 assistência e jogou muito bem. Não foi tão bem nos faceoffs (11 de 24) (mas e quem é no Ducks????).

Pensamentos não definidos:
Nate Guenin: marcou um gol. mas seu jogo defensivo é algo a ver de olhos bem abertos. Tem lapsos de Pronger com bom uso do corpo e outras vezes lapsos de um amador. Não dá pra ter um jogador assim no time. Vai ter que melhorar. 

J.F. Jaques: Enforcer sem nenhuma aptidão ofensiva, mas pode ser útil em alguns jogos mais pesados. Pode ser bom tê-lo ao lado do Parros. Ainda preciso ver mais. Mas o cara é bom de briga pelo menos.

Sean Zimmerman: fez o 1º gol. Distribuiu alguns hits e não complicou tanto defensivamente. Ainda não sei o que pensar dele.

Kyle Palmieri: teve uma boa noite com 1 gol e 1 assistência. Jogou ao lado de Etem e foi muito oportunista no gol (que foi todo construido por Etem). Mostrou vontade e dedicação, mas sabe quando você tem a impressão que alguem está tentando demais? Foi a impressão que tive. Etem jogou a mesma coisa que ele e não parecia que ia pra última disputa de puck da vida em cada jogada. Preciso ver ele melhor, mas é bom jogador.

Maus Pensamentos:

Dan Sexton: horrível. E com o mesmo problema de sempre: é muito rápido, só pra chegar antes nas bordas e depois ser esmagado. Não consegue achar o gol pra chutar quando tem o puck. No PK foi mais horrível ainda, teve a chance de breakway mas estava tão mau posicionado que não conseguiu chegar na jogada.

Joseph Cramarossa: eu poderia escrever um post (talvez um livro de bolso) sobre quantos jogadores a gente teve a chance de draftar antes de escolher ele na 3ª rodada esse ano. Fora o hit que jogou um Yote dentro do banco deles, não fez mais nada. É muito ruin nos faceoffs (até para os padrões do Ducks). Tem mau posicionamento. Não chuta e defende não muito bem. Enfim: mau jogador.

Devante Smith-Pelly: esse eu ainda não sei o que pensar. Mostrou bom jogo no 1º período e depois sumiu o jogo todo. No 1º gol do Ducks ele derrubou 2 jogadores nas bordas antes de sobrar para Zimmerman marcar. É muito bom no jogo físico mas some do jogo algumas vezes. Teve um dos menores tempos de gelo 10:05. Talvez esteja machucado (até espero) ou então Carlyle não gosta de alguma coisa em seu jogo. O potencial é grande mas até agora não está indo a lugar algum. Talvez um pouco mais de jogos mostre algo diferente.


Hoje o Ducks enfrenta o Sharks novamente em casa e deve levar um time completamente diferente deste de ontem.


O jogo começa as 23:00 horário de brasília.


As linhas do jogo de ontem:
Emerson Etem-Saku Koivu-Kyle Palmieri
Andrew Cogliano-Peter Holland-Teemu Selanne
JeanFrancois Jacques-Brandon McMillan-Devante Smith-Pelly
Dan Sexton-Joseph Cramarossa-Rickard Rakell

Jake Newton-Lubomir Visnovsky
Matt Smaby-Nate Guenin
Bryan Rodney-Sean Zimmerman

Bobkov
Gibson

Scoring Summary
 1st Period
 Phoenix 1:14, Andy Miele 1 (Assists: Patrick O'Sullivan 1, Maxim Goncharov 1)
 Anaheim 9:52, Sean Zimmerman 1 (Assists: Andrew Cogliano 1, Bryan Rodney 1)
 Phoenix 11:37, Maxim Goncharov 1 (Assists: David Schlemko 1, Andy Miele 1)
 2nd Period
 Anaheim 0:55, Kyle Palmieri 1 (Assists: Emerson Etem 1)
 Phoenix 1:30, Evan Bloodoff 1 (Assists: Tyler Eckford 1, Dean Arsene 1)
 Anaheim 2:19, Andrew Cogliano 1 (Assists: Peter Holland 1, Teemu Selanne 1)
 3rd Period
 Phoenix 6:23, Brett Hextall 1 (Assists: Patrick O'Sullivan 2, Nathan Oystrick 1)
 Phoenix 9:20, Patrick O'Sullivan 1 (Assists: Brett Hextall 1, Mikkel Boedker 1)
 Anaheim 11:20, Nate Guenin 1 (power play) (Assists: Jake Newton 1, Kyle Palmieri 1)
 Phoenix 15:12, Patrick O'Sullivan 2 (power play) (Assists: Andy Miele 2, David Schlemko 2)
 Phoenix 19:43, Petteri Nokelainen 1 (empty net) (Assists: Kyle Chipchura 1)

Consegui video dos primeiros 3 gols do Ducks. Se conseguiur mais eu atualizo.

1 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

so de ver o nome do pronger em um post me faz lembrar de 2007..que saudade...nao vou criticar antes de começar a temporada regular nao, mais que tamo precisando de um defensor de peso estamos. na frente to botando fe na primeira linha destruidora, perry,getz e ryan. alem da segunda dos veinhos que impoem respeito. koivu,blake e mito selanne. como disse so preocupo com a saude do hiller e a defesa.

Postar um comentário