Os Draftados do Ducks em 2011

Na noite de ontem (24/06) o Ducks usou sua 30ª escolha geral e draftou Richard Rakell. Para saber mais sobre a 1ª escolha do Ducks clique aqui.

Com duas escolhas de 2ª rodada, duas de 3ª rodada, 1 de 5ª rodada e outra de 6ª rodada o Ducks draftou hoje (25/06) um goleiro, 2 centers, 2 defensores e um Right Wing. São eles:

(39º geral) John Gibson - G
17 anos, 191 cm, 87 Kg.
Ainda por completar 18 anos, Gibson era apontado por todos os olheiros como o melhor goleiro do draft. Norte americano que vem do centro de treinamento sub-18 dos EUA, manteve no último ano uma média de 2,55 gols sofridos e bons .921%saves. Foi medalha de ouro no mundial sub-18 com 6 vitórias e nenhuma derrota. Vai jogar ano que vem em Michigan na  NCAA. Era esperado pra ser draftado ainda na 1ª rodada.
É um grande goleiro. Sabe usar seu grande corpo e é muito técnico e calmo. Se junta a outro bom goleiro nosso nos prospectos - Bobkov (que também foi campeão mundial). Por um bom tempo não devemos ter problemas no gol. Escolher ele tão cedo pode ser uma indicativa de que Jonas Hiller pode não voltar a ser o mesmo. Ou pelo menos há duvidas quanto a isso.

(53º geral) William Karlsson - C
18 anos, 183 cm, 74 Kg, Suéco.
Assim como Rakell, Karlsson também fez parte do time suéco no mundial sub-18. É considerado um jogador com muita vontade e que joga pelo time. Tem um bom jogo defensivo e de transição e é considerado um bom passador. Jogou na liga júnior da Suécia onde em 54 jogos fez 20 gols e 34 assistências.
Ainda precisa elevar muito seu jogo físico pra entrar na NHL, mas pode ser uma aposta a longo prazo do Ducks. Havia melhores jogadores que ele disponíveis = Verdadeira Aposta.

Ainda estou a procura de videos dele.








(65º geral) Joseph Cramarossa - C
18 anos, 183 cm, 85 Kg, Canadense.
Companheiro de Devante Smith-Pelly na OHL, já tem o porte físico pra NHL. Tem boa velocidade e é bom passador, mas deixa a desejar nas bordas. Marcou 32 pontos em 59 jogos, mas não é essa a marca que impressiona: ele teve 101 PIM. Um verdadeiro enforcer brigador.
É básico!! Não se drafta enforcer tão cedo!! draft é pra buscar jogadores habilidosos. Agora ele terá que mostrar que tem mais jogo do que só brigar. Seus numeros ofensivos mostram que ele tem alguma faísca de habilidade. só o tempo dirá se ele pode ser um NHL player.
Existem vários videos dele, mas nenhum aparece o puck. São só videos de luta, e ele nem é tão bom assim brigando então fica sem video. Pior escolha pra mim.

(83º geral) Andy Welinski - D
18 anos, 184 cm, 85 Kg, EUA.
Jogador do Green Bay - USHL, fez 14 pontos em 51 jogos. Vem do estado do Hockey - Minesota e pertence a boa Universidade de Duluth. Cresceu muito no ranking do draft nos últimos meses. 
Deve ir para Duluth, onde terá mais visibilidade e assim poderemos saber suas reais habilidades. Destro que parece ter um bom chute.  Pelo simples fato de ter jogado as ligas júnior de Minesota já é algo para se colocar no currículo. Ter sido selecionado pelo campeão da NCAA - Duluth é outro coisa boa. Outro que é uma verdadeira aposta.

(143º geral) Max Friberg - RW
18 anos, 179 cm, 88 Kg, Suéco.
3º suéco drafto pelo Ducks nesse ano, também integrou o time que foi ao mundial sub-18. Jogou na Divisão 1 da Suécia onde marcou 40 pontos em 34 jogos. É um exelente patinador ofensivo com boa visão de jogo, tem um bom chute e é disciplinado defensivamente. Apesar do seu tamanho não tem medo do jogo físico.
Muito boa escolha do Ducks. Não estava melhor cotado no ranking pois escolheu jogar mais um ano na sua cidade natal, onde a liga era menor. Só ficou conhecido depois da boa atuação no mundial. Possui todos os atributos de um jogador de NHL, acho que tem futuro.



(160º geral) Josh Manson - D
19 anos, 191 cm, 86 Kg, Canadense.
Filho de Dave Manson, que jogou 17 anos na NHL.
Jogou sempre como forward, mas esse ano se tornou defensor. Mesmo como defensor teve numeros de atacante: 47 pontos em 57 jogos. Já possui o tamanho necessário para a NHL.
Bela escolha final do Ducks. Ainda precisa de tempo para se adaptar melhor ao jogo defensivo, mas tem muita habilidade e porte físico. Acho que tem um bom futuro na NHL.
Ainda não encontrei videos dele.






Pensando no futuro até que não foi um draft ruin. Porém poderia ter sido muito melhor. Nossas primeiras escolhas foram ruins (exceto Gibson - não dava pra deixar passar). As últimas duas escolhas foram muito boas, mas não compensam os jogadores que deixamos passar nas duas primeiras rodadas.
São muitas apostas. Precisariamos pelo menos de alguém com futuro mais certo. Só o tempo nos dirá se esse foi um bom draft e nos resta torcer por um bom desenvolvimento desses jogadores.

Há!! eu não esperaria nenhum deles jogando no Ducks esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário