Corey Perry é MVP

Na noite de ontem em Las Vegas Corey Perry levou o troféu mais cobiçado da noite. Muitos diziam que Daniel Sedin era favorito enquando Martin St. Louis era o azarão, mas foi o winger do Ducks que levou o maior trófeu individual da temporada regular.
Antes mesmo de receber o Hart Memorial Trophy (MVP), Perry já havia subido ao palco para receber outro grande troféu, o Maurice "Rocket" Richard Trophy dado ao goleador da liga.
A temporada de 50 gols de Perry, junto com a grande evolução no seu jogo e a liderança que ele exerceu dentro e fora do gelo, especialmente quando o capitão Getzlaf estava lesionado, foi coroada ontem com estes dois grandes troféus, dando ainda mais força ao apelido de SCOREy MVPerry.
Perry ainda foi eleito para o NHL All Star Team ao lado de Thomas, Lidstrom, Webber, e os irmãos Sedin.

Com apenas 26 anos, Corey Perry chega a um seleto grupo de jogadores, além de ser o 1º jogador da história do Ducks a vencer o MVP. Paul Kariya (1997) e Teemu Selanne (1998) foram candidatos mas não levaram. 
Foi a 2ª vez que um jogador do Ducks leva o Maurice "Rocket" Richard Trophy. Teemu Selanne ganhou em 1998 ao marcar 47 gols.

Perry foi de longe o mais emocionado entre os vencedores e nas duas vezes que subiu ao palco fez questão de agradecer seus emocionados pais Geoff e Nancy, seus companheiros de linha Getzlaf e Ryan, seus companheiros de time, familia e amigos.

Hart Memorial Trophy Presentation:


Maurice Richard Trophy Presentation:


Entrevista do Perry depois da cerimônia:


Enquanto as atenções no inicio da temporada estavam sobre a aposentadoria do capitão Niedermayer, do novo capitão Getzlaf, da volta de Selanne, do grande contrato de 5 anos de Bobby Ryan e da ascensão do novato Cam Fowler, Perry chamou pra si os holofotes e fez uma brilhante temporada e nos levou aos playoffs.

Muito merecida esta coroação.

Parabéns Corey Perry
e mais do que nunca....
Go SCOREy MVPerry

0 comentários:

Postar um comentário