5 Anos Atrás.....

5 anos atrás o Ducks chegava ao topo da NHL ao conquistar o título da Stanley Cup.

6 de junho de 2007...
Quarta-feira a noite...
5º jogo das finais da Stanley Cup num Honda Center superlotado...
Contra o Otawa Senators de Emery, (Heatley - Spezza - Alfredsson)...

O Ducks massacrou o time canadense e venceu o jogo por 6 x 2, fechando a série em 4 x 1 e tornando-se o 1º e único time da Califórnia a levantar o troféu. 
Era o primeiro ano em que o Ducks deixava de usar o "Mighty" no nome, mas isso não significou que o time não seria poderoso no gelo.
Depois de jogos duros e algumas varridas o Ducks massacrou o Senators nas finais e o Grande Capitão Scott Niedermayer ergueu o troféu na noite mais importante da história do Ducks.

Enquanto Chris Pronger carregava o puck atrás do gol de Giguere a poucos segundos do final, a festa já tomava o gelo com nosso goleiro de braços erguidos esperando seus companheiros virem abraçá-lo. O então jovem Ryan Getzlaf já tinha jogado suas luvas pra cima e pulava como uma criança em cima de Giguere, quando ao som da  música da vitória do filme "Rocky", e o barulho ensurdecedor da torcida junto com as toalhas laranjas agitadas deram início a festa.


Selanne gritava aos prantos do banco:
''I couldn't believe it, it's going to happen," (Eu não posso acreditar, está acontecendo)
"So much hard work, so many years to dream about that moment". (tanto trabalho duro, tantos anos sonhando com este momento)

Depois de Rob Niedermayer chorar abraçado ao seu irmão mais velho Scott, ele se juntou ao restante da 3ª e tão importante linha (Moen - Phalsson - Rob), que mantinha-se unida  mesmo após o jogo com um grande abraço.
Os jovens Getzlaf, Perry e Penner ainda não acreditavam no que estava acontecendo, enquanto os experientes e líderes do time (Marchant, Beauchemin, O'Donnell) aproveitavam cada segundo daquele momento único.

Enquanto isso eu acordava todos os vizinhos do prédio na já madrugada brasileira.

Um dia para ficar na história. Para lembrarmos pro resto da vida. 
Um grande time, que começava com um grande goleiro (Giguerre), que tinha os melhores defensores da liga (Scott Niedermayer e Pronger), que tinha linhas de fundo guerreiras de causar inveja a qualquer time (Marchant, Phalsson, Moen, Rob Niedermayer), que tinha os jovens mais promissores da NHL no momento (Getzlaf e Perry), e que tinha uma boa 1ª linha com McDonald e Kunits, mas que era liderada pelo Grande "Mr. Power Play" / "Finnish Flash" Teemu Selanne.

Parabens a eles, e a nós torcedores que fomos brindados com uma grande temporada e um final para entrar na história.

 Neste dia, pouco antes do jogo conheci minha namorada Gisele. Ô dia de sorte...

Feliz 6 de junho a todos...

1 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

saudades desse dia....que voltara com certeza so que com outros personagens.

Postar um comentário