Flames 4 x 5 Ducks (OT) - Review

O jogo começou fácil, e indicava uma goleada tranquila. Virou pesadelo quando cedemos a virada, e tornou-se dramática depois que Selanne empatou e levou pro OT (estamos ficando especialistas em OverTime), onde Perry mais uma vez deu os 2 pontos pro Ducks.

Aos 6 minutos do 1º período o marcador já estava 3 x 0 pro Ducks. O bom goleiro Kiprusoff já havia sido sacado do jogo e tudo indicava que a noite seria de tranquilidade no Honda Center. Mas o cansado do forte jogo contra o Kings na noite de sábado começou a pesar ainda no 1º período e o Ducks viu o Flames atacar constantemente o gol de Dan Ellis.

O Flames fez seu primeiro gol ainda no final do 1º período e empatou o jogo no 2º período depois de pressionar muito nossa defesa.
Já no 3º período, depois de penalty de Fowler levamos o 4º gol e tudo indicava que o jogo estava escapando das nossas mãos. Henrik Karlsson, que substituia Kiprusoff fazia um jogo perfeito, pegando tudo que chegava perto de seu gol, enquanto Ellis fazia muitas defesas evitando o 5º gol deles.
Faltando 3 minutos para o fim McMillan provocou tanto Bourque que esse cometeu penalty num interference depois da disputa por posição enfrente ao gol do Ducks.

Enquanto Bourque ia para o banco de penalidades a TV mostrava Brent Sutter (coach deles) literalmente engolindo a seco aquela penalidade. Sabia ele que do outro lado estava o melhor jogador de PP da liga. Getzlaf, Koivu, Perry, Visnovsky e o grande Selanne foram pro faceoff determinados a empatar o jogo. Em 1 minuto de PP Selanne marcou num deflected e empatou o jogo enlouquecendo o lotado Honda Center, e levando o jogo pro OT.

O Ducks dominou os primeiros minutos do OT e teve algumas oportunidades de marcar, mas a melhor chance veio com Iginla que saiu livre na frente de Ellis, que num movimento muito rápido do braço evitou o gol do capitão deles. Logo após o lance Bobby Ryan fez grande jogada e também sairia sozinho na frente do goleiro, mas foi derrubado e os zebras marcaram penalty shot. Era a chance de encerrar o jogo, mas Ryan errou o chute e o jogo continuava aberto.
Porém no faceoff seguinte Getzlaf lutou muito pelo puck e num chute pra trás fez o passe para Lydman, que chutou forte em direção ao gol. Perry que ja estava na frente do gol fez o desvio e o Ducks novamente saiu com a vitória no OT. Jogadores e torcedores comemoram como se fosse uma final, mostrando o quanto esse time quer ir à pós temporada.

Dan Ellis fez uma grande partida pegando muitos chutes difíceis, mas os gols que sofreu podem dar a Emery a titularidade no proximo jogo.
Lydman teve 1 assistência para o gol da vitória e com os +2 da noite, lidera a liga com +32.
Getzlaf teve grande números: 1 gol, 3 assistências, +3, 3 block shots e ainda pegou o faceoff chave para a vitória.
Perry foi novamente o nome do jogo com 2 gols e 1 assistência e já bateu seu recorde pessoal de pontos e gols em uma temporada. Ele também entrou para história do Ducks ao marcar gols em 2 jogos seguidos no OT.
Selanne mais uma vez salvou a noite ao empatar no final. ele ainda teve 2 assistências.

Ocupamos novamente a 8ª posição e temos que continuar jogando assim para nos manter na zona de playoffs. Jogaremos 5 dos próximos 6 jogos fora de casa e contra adversários que buscam vaga nos playoffs, então podemos esperar confrontos muito duros nas próximas semanas.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Anaheim 1:18, Ryan Getzlaf 18 (Corey Perry)
Anaheim 3:36, Corey Perry 38 (power play) (Teemu Selanne, Ryan Getzlaf)
Anaheim 5:49, Francois Beauchemin 4 (Saku Koivu, Teemu Selanne)
Calgary 18:52, Tom Kostopoulos 7 (Matt Stajan, Tim Jackman)
2nd Period
Calgary 8:04, Rene Bourque 25 (Curtis Glencross, Tom Kostopoulos)
Calgary 16:44, Tom Kostopoulos 8 (Steve Staios, Curtis Glencross)
3rd Period
Calgary 7:10, Jarome Iginla 33 (power play) (Alex Tanguay, Mark Giordano)
Anaheim 17:59, Teemu Selanne 22 (power play) (Ryan Getzlaf, Lubomir Visnovsky)
OT Period
Anaheim 2:38, Corey Perry 39 (Toni Lydman, Ryan Getzlaf)

Entrevistas pós jogo:
Ryan Getzlaf:


Corey Perry:

2 comentários:

Mion disse...

JOIAAAA...
rumo aos Playoffs

Fernando da Silva disse...

Dois gols do Kostopoulos no mesmo jogo? Esse aparelho de estatísticas da NHL deve estar quebrado!

Postar um comentário