Hurricanes 4 x 2 Ducks - Review

Numa noite muito inspirada do artilheiro Eric Staal e do goleiro Cam Ward, perdemos pro Hurricanes num jogo que o Carlyle tentou de tudo pra reverter o placar.

Dessa vez prefiro fazer a review do copo meio cheio.
Começamos o jogo no ataque, e logo aos dois minutos a "Big Line" pressionou e marcou com Getzlaf. Depois do gol o Hurricames veio pro ataque e equilibrou o jogo, e num PP (dos 7 que o Ducks cedeu no jogo), Eric Staal entrou livre pelo lado e marcou entre as pernas de Jonas Hiller, que tinha fechado todo o ângulo, e só havia espaço para o puck passar onde passou (Mérito do bom Eric Staal) (copo meio cheio). Ainda no 1º período, depois de um hooking bobo de Bobby Ryan, o mesmo Eric Staal ampliou, num gol que pode ser metade creditado a sorte, pois McBain errou o chute e o puck bateu na borda e sobrou pra Staal. Gol difícil de fazer, mas Staal fez parecer fácil.

Veio e 2º período, e passados 1 minuto de jogo Eric Staal marcava seu hat trick, fazendo 3 x 1, num gol em que o puck desviou várias vezes em sticks do Ducks, mas que no final sobrou pro goleador marcar.
Começava aí a noite de Cam Ward...
... e do Coach Carlyle (copo meio cheio). Com a ineficiência do time no ataque, Carlyle resolveu mudar todas as linhas. Subiu Selanne pra jogar com Getzlaf e Perry. Colocou Ryan com Koivu e Lupul, e Blake foi pra 4ª linha com Chipchura e Parros. a 3ª linha passou a ser composta por Bonino, McMillan e Marchant.
Todas as linhas renderam muito, e o Ducks tentava de toda maneira possível marcar, mas do outro lado estava o inspirado Cam Ward, que fez um de seus melhores jogos na NHL.

O 3º período foi de domínio do Ducks novamente, mas o puck parava sempre em Ward. O grande Selanne teve 8 chutes a gol, todos defendidos muito bem pelo Ward. Parros liderava os forechecks, era o melhor jogador do Ducks no gelo e a 4ª linha produziu muito no 3º período. Carlyle acertou ao mudar o time, e o 3º período teve 19 x 9 pro Ducks em chutes a gol. A pouco menos de 3 minutos pro final veio um penalty de Joe Corvo e poucos segundos depois outro penalty de Brandon Sutter. Estavamos a pouco mais de 2 minutos do final e em 5 on 3 no PP, que viraria logo um 6 on 3 com o empty net.
O gol veio com um forte chute de Getzlaf, mas não antes de Ward fazer várias defesas no PP. Faltavam então 1 minuto e 48 segundos e tinhamos um 5 on 4 no PP e 3 x 2 no placar. Novamente empty net e Selanne comandava o ataque, que desferiu muitos chutes a Ward sem sucesso. A noite de Ward foi coroada quando já no final do PP Selanne encontrou espaço na frente do gol e deu um belo passe pra Koivu, que chutou exatamente onde deveria, tirando do goleiro (copo meio cheio), mas Ward já caído fez uma defesa com a luva que deve entrar para o top 10 da NHL no final da temporada.
Com o gol aberto Joe Corvo ainda teve os últimos 5 segundos de jogo pra marcar e decretar 4 x 2 para os Hurricanes.

Como essa é uma review positiva pro time, o Ducks jogou bem, chutou 45 vezes a gol, teve muitas chances de marcar mas parou em Cam Ward. Jonas Hiller fez tudo que pode e não havia como evitar os gols que levou. O ataque produziu, mesmo com as mudanças nas linhas (dá até pra manter assim) e a defesa foi bem, mesmo dando alguns espaços a Staal.

Se isso fosse uma review negativa, Hiller não poderia levar o 1º gol, a defesa falhou nos 3 gols pois deveria estar marcando Staal de perto e tinha que isolar o puck da frente do gol e o ataque devia aproveitar melhor as chances que criou.
Nos resta esperar o próximo jogo pois estamos criando bem no ataque, e torcer para que o goleiro não salve o time adversário novamente.

Highlights:


Scoring Summary
1st Period
Anaheim2:39, Ryan Getzlaf 12 (Corey Perry, Bobby Ryan)
Carolina7:27, Eric Staal 14 (power play) (Jussi Jokinen, Joni Pitkanen)
Carolina19:33, Eric Staal 15 (power play) (Jamie McBain, Jussi Jokinen)
2nd Period
Carolina1:41, Eric Staal 16 (Erik Cole, Jeff Skinner)
3rd Period
Anaheim18:12, Ryan Getzlaf 13 (power play) (Lubomir Visnovsky, Corey Perry)
Carolina19:55, Joe Corvo 6 (empty net) (Brandon Sutter)


2 comentários:

Felipe Caleffi disse...

assim que eu achar o lance do Koivu eu coloco aqui, assim como as entrevistas.

Mion disse...

Muito bom o jogo!
Deu gosto assistir!
Infelizmente os goleiros adversários estão nos dando mto trabalho!
¬¬

Postar um comentário