Prévia: Jogo 1 - Ducks @ Red Wings

DUCKS (0-0-0) @ RED WINGS (0-0-0)

Série na Temporada: Os times se enfrentaram 4 vezes em 2009-10; Detroit venceu os dois primeiros jogos na Joe Louis Arena antes de Anaheim vencer duas no "Ponda" agregando o placar de 7-2 no Red Wings.

Uma grande história: Ambos os times estão vindo de temporada desapontante. Após viagens back-to-back para a final da Stanley Cup, o Red Wings foi deposto na segunda rodada do Playoff pelo San Jose Sharks. Enquanto isso, Anaheim ficou de fora do Playoff nas ultimas rodadas da temporada regular. O Wings conta com mais algumas lideranças por parte de veteranos no time pois, assinou com Mike Modano no verão. Por outro lado, o Ducks renovou com Bobby Ryan por 5 anos.

Olho no time

Ducks: Você simplesmente não substitui alguem como Scott Niedermayer, mas a sorte pode estar do lado do Ducks pois, quando Cam Fowler ficou de fora da projeção no Draft, algo estava "errado". Projetado para ser uma escolha TOP 5, Fowler acabou sendo a 12ª antes do GM Bob Murray chamar seu nome no Staples Center. Com apenas 18 anos, Fowler fará sua estréia na NHL.

"Você não o vê como um jovem de 18 anos. Você o vê como um jogador de hockey" disse Randy Carlyle. "Ele fez tudo para conseguir essa oportunidade e está preparado para jogar. Nós tomamos o cuidado de não coloca-lo em uma situação que ele não poderia sobreviver."

Red Wings: Experiência será a tônica do time. Sendo a equipe com o elenco mais velho da temporada 2010/11, tendo 10 jogadores regular acima dos 35 anos. Mas não foi apenas Modano quem chegou no time, voltando da KHL para Detroit está Juri Hudler, que teve papel importante na conquista de 2008.

"Estamos tentando voltar a ser o Red Wings, não como no ano passado no qual estivemos no limite o ano todo e, na hora do playoff estavamos exaustos." Disse o treinador Mike Babcok.

Departamento médico (IR): O Ducks ainda segue sem Jofrey Lupul com forte dores nas costas e com previsão de voltar até Dezembro, enquanto o defensor Tony Lydman segue fora sem previsão de retorno e Jason Affray segue fora da temporada ... O Wings começa a temporada com o time inteiro.

A temporada 2009/10 ficou marcada como a primeira em que o Ducks não participou do Playoff desde a volta da liga pós-Lockout. Anaheim venceu seua primeira Stanley Cup em 2007. Já Detroit, desde 1991 vem se classificando para o Playoff em todas as temporadas. E venceram quatro Stanley Cups (1997, 1998, 2002, 2008) durante esse período.

2 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

ate que enfim volta a temporada...queria muito mais muito mesmo estar bastante animado com o time, mais nao.
a gente tem grandes problemas na defesa, mesmo que fowler seja um fenomeno, ele nao vai resolver nossos problemas. desde que a defesa campea de 2007 foi desfacelada, as coisas la atras nao anda nada boa. pra quem um dia teve pronger,beauchemin,odonel e scott niedermayer liderando. ver hj Sheldon Brookbank ,paul mara, Brendan Mikkelson, Andy Sutton, luca sbisa, Lubomir Visnovsky e cam fowler não é nada animador. porem da nossa linha de ataque nao podemos reclamar,estamos bem servidos,ainda mais se o lupul voltar.

agora ouvi muito falar sobre que o negocio eh fazer mais gols do que levar,acho q isso eh ilusao da nossa cabeça,pois sabemos que na pratica na nhl nao eh assim. ataca bom ganha jogo e defesa consistente ganha campeonato... bom hj a noite vamos ter uma ideia do que ha por vim, pois pegaremos um time forte e em sua casa, vai ser um otimo jogo pra medir a capacidade do time.

#27 alcir leandro

Serj Delunes disse...

Cara o Hiller no começo do jogo foi muito mal,principalmente no segundo período onde levou apenas sete chutes e tomou dois gols nada indefensáveis, sem falar que no terceiro período o Anaheim fez muito penalty, desde a pré-temporada percebi que o Ducks tá levando mais de 40 chutes por jogo, o ataque tem que estar muito inspirado desse jeito e o goleiro adversário tem que estar num mal dia, por que hoje o Howard pegou uns 4 chutes difíceis. Mas agora é torcer para ganhar do Predators, pq contra o Canucks no HC vai ser difícil.

Postar um comentário