Rapidinhas #2

Estatísticas
Já faz um tempo que a temporada terminou mas você sabe como foi o desempenho dos nossos jogadores? Confira


One more year!


Quando o último jogo da temporada terminou, a frase que estava em muitos cartazes do Honda Center ganhou coro "One more year" enquanto Selanne dava entrevista sobre se realmente 2010 foi sua última temporada. Teemu se mostra um pouco indeciso e não será surpresa se 2011 ele estiver no gelo por mais 1 ano. Algumas frases que Selanne disse:
"Tem dois lados. Eu gostaria de estar mais com a família e fazer coisas que você não consegue fazer. Por outro lado, você só tem uma carreira. Até agora eu estive pensando que vou continuar a jogar enquanto eu estou me divertindo com este jogo."

One more year 2!

Se a torcida deseja que The Finnish Flash continue, outro que pode continuar é seu compatriota Saku Koivu que parece ter gostado dos ares da California e, também não será espanto se Koivu ficar mais 1 ano (lembrando que na teoria ele ficaria 1 ano, pois Selanne teoricamente se aposentaria esse ano, e depois iria pro Wild jogar ao lado de seu irmão).

One more year 3!

Uma coisa tem sido certa nas últimas temporadas, novelas! Sim, e sempre com os mesmos (Selanne e Niedermayer) envolvidos. Dessa vez nosso Capitão, disse que se decidirá logo sobre seu futuro (acredito que até o draft) se continuará ou se irá para outro clube ou aposenta.
"Eu não tenho pensado muito sobre isso", disse Niedermayer sobre seu futuro. "Mas quanto mais cedo, melhor para todos. Vou tentar fazê-lo o mais rapidamente possível. Adorei o jogo nos últimos anos, provavelmente tanto quanto eu vou adorar sempre. Isso definitivamente vai entrar no meu processo de pensamento na próximas semanas."

One more year no, much years!

Parece que agora até os novos talentos estão se inspirando nos veteranos na hora de decidir seu futuro. Bobby Ryan tornará-se RFA (Restrict Free-Agent/ Jogador sem clube restrito) ao termino de seu contrato. Torcida, clube e atléta, desejam continuar o "casamento". Ryan tem dado dificuldade para o clube com o novo vinculo, no atual o atléta estava recebendo 1,9 M e, merecidamente merece um aumento, mas esse X vem sendo dificil de ser acordado.

RFAs e UFAs

A pequena lista a seguir mostra os jogadores cujo contrato termina nessa temporada e, dependendo de seu vinculo, o Ducks tem preferencia para renovar (RFA) ou não, indo do jogador fazer sua escolha (UFA). Ao lado do nome está o quanto estava ganhando:

RFA
Kyle Chipchura - 0,5M
James Wisniewski - 2,75M
Brendan Mikkelson - 0,82M
Jean-Philippe Levasseur - 0,58M

UFA
Saku Koivu - 3,2M
Teemu Selanne - 2,6M
Kyle Calder - 0,5M
Scott Niedermayer - 6,75M
Aaron Ward - 2,5M
Sheldon Brookbank - 0,5M

Salary Cap

Algo importante pois, é baseado nele que podemos sonhar com os reforços e quais podem ser. Aproveitando os dados que o torcedor Caleffi postou na comunidade do Ducks, ilustraremos a situação para a próxima temporada

Forwards:
Ryan Getzlaf - 5,32M
Corey Perry - 5,32M
Joffrey Lupul - 4,25M
Jason Blake - 4M
Todd Marchant - 1,125M
George Parros - 0,875M
MacGregor Sharp - 0,875M
Dan Sexton - 0,75M
Ryan Carter - 0,62M
Mike Brown - 0,53M
Troy Bodie - 0,5M
Matt Beleskey - 0,66M
Nick Bonino - Não sei a situação

Defense:
Lubomir Visnovsky - 5,6M
Steve Eminger - 1,12M
Brett Festerling - 0,5M
Luca Sbisa - 0,87M
Mark Mitera - 1,27M
Nathan Oystrick - 0,56M

Goalie
Jonas Hiller - 4,5M
Curtis McElhinney - 0,53M
Timo Pielmeier - 0,7M

Fazendo uma soma rápida temos em torno de 36M ocupados já. Contando que Carter, Brown, Sharp, Bodie, Sexton, Mitera, Oystrick não vão estar todos juntos na equipe titular, então não contam no CAP Final

57M - 36M = 21M
Selanne ganhava 2,6M
Niedermayer ganhava 6,75M
sobram em torno de 12M

Ainda tem o Ryan que deve renovar acredito q entre uns 4M ou 5M
ja sobram só 8M

Nossa sorte é Sexton, Bonino, Beleskey, Sbisa ganharem pouco e mesmo assim não vamos poder ficar com todo mundo eu acho.

Essas contas são apróximadas, mas ja da pra ter uma perspectiva

Com quem reforçar a defesa

Depois de saber como pode ficar o salary cap do time, e com indefinida a situação de Niedermayer, o time pode tentar reforçar a defesa investindo nos seguintes defensores que serão

UFAs
Pavel Kubina - 5M
Dennis Seidenberg - 2,3M
Toni Lydman - 2,7M
Kim Johnsson - 4,8M
Brett Clark - 3,5M
Ruslan Salei 3M
Adam Foote - 3M
Nicklas Lidstrom - 7,4M
Dan Hamhuis - 2M
Paul Martin - 3,8M
Andy Sutton - 3M
Anton Volchenkov - 2,5M
Derek Morris - 3,3M
Adrian Aucoin - 2,2M
Sergei Gonchar - 5M
Jordan Leopold - 1,7M
Erik Johnson - 3,7M
Mike Van Ryn - 2,9M
Willie Mitchell - 3,5M
Shane O'Brien - 1,6M
Joe Corvo - 2,7M

RFAs
Ian White - 0,8M
Alexandre Picard - 0,8M
Niklas Hjalmarsson - 0,8M
Kyle Quincey - 0,5M
Anton Stralman - 0,8M
Denis Grebeshkov - 3,1M
Mark Staal - 0,8M
Chris Campoli - 0,7M
Jeff Schultz - 0,7M

Rumor

Boa parte da torcida no Brasil, não aguenta mais o "expressivo" Carlyle como treinador do time porém, parece que o mesmo goza de prestigio no Honda Center e caso uma revolução aconteça no time, mudam os atletas e segue o treinador. Se trouxer mais uma Copa, niguem irá reclamar!

Draft 2010

Já foi definida a ordem do Draft 2010 no qual os novos talentos serão recrutados para jogar na NHL. Para esse ano, não há muita expectativa nos novatos, mas os 2 primeiros têm grandes chances de estreiarem logo de cara na maior liga de hockey.
Lembrando que o Ducks tem uma escolha extra na primeira rodada, devido a troca que fez com o Flyers. O Draft será nos dias 25 e 26 de Junho no Staples Center

1. Edmonton Oilers
2. Boston Bruins (from Toronto)
3. Florida Panthers
4. Columbus Blue Jackets
5. New York Islanders
6. Tampa Bay Lightning
7. Carolina Hurricanes
8. Atlanta Thrashers
9. Minnesota Wild
10. New York Rangers
11. Dallas Stars
12. Anaheim Ducks
13. Phoenix Coyotes (from Calgary)
14. St. Louis Blues
Demais serão definidos quando a Stanley Cup estiver decidida.

3 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

renan vc ta o bicho pra fazer materia hem...
muito boa.

olha o que li foi o seguinte sobre os jogadores.
niedermayer e selanne como disse, ainda nao decidiram...agora koivu, vi uma entrevista dele, ele falando q estava amando o time e com selanne ou sem selanne ele quer renovar, só depende da diretoria querer ele, pois amou o time e torcida.
bobby ryan, vou falar a verdade: eu to com medo, essa demora pra poder renovar é foda...
ele é vital para nosso ataque e tenho certeza que eh muito bem visto pelos outros times da liga.

enquanto ao cap nosso, so tenho uma coisa pra falar: tamo fudido, a gente nao tem grana, nunca vi um trem desse.
essa porra de cap. nao serve pra nada, olha os pinguins, o capitals, pagam absurdos para ovie e crosbiba e ainda assim tem um time maravilhoso. todos estao cansado de saber que tem dinheiro por fora e não investiga.fazer o que né, infelismente marca é marca.

resumindo, o time da proxima temporada nao vai ser muito diferente do que nao se classificou nessa nao...

entao torcedores ou esse time nos da um incrivel surpresa e seja o oposto dessa temporada e começa a ganhar de acordo, ou estamos fadados a sofrer mais uma temporada.

ah.+ uma coisinha...parece que o hockey é o primeiro esporte no Brasil, pq só a gente ve que o orelha seca do carlyle nao da mais pra comandar o time. a gente ta vendo melhor q eles la...mais paciencia...

chega ne..falei demais...
deve ser a saldade do blog.


kkkk

#27 Alcir Leandro

#27 Alcir Leandro disse...

kkkk
saudade com L eh foda kkkk
bota saLdade nisso kkkk

caleffi.gisele disse...

Boa Renan

Acho q essa semana posto lá na comunidade do Ducks o resto dos UFAs e RFAs

Go Ducks!!!

Postar um comentário