Boletim Vancouver #2


Sem aviso prévio como dito antes, eis a segunda edição do Boletim Vancouver. Chegamos ao ponto decisivo do torneio, o mata mata, ou playoffs se preferir.

Primeiro os resultados que fecharam a fase de grupos, no chamando "Golden Sunday", pois os confrontos já foram finais Olímpica.

Grupo A

O chamado "Brasil x Argentina" do gelo aconteceu e, em um momento digno da torcida canadense, e talvez nós também, dizermos: Ai sim, fomos surpreendidos novamente!
Como dito anteriormente, a torcida canadense espera e quer muito o ouro em casa e, talvez de forma invicta mas, se superaram Hiller, por que não superariam seu rival vizinho?
Em um jogo muito disputado, sobrou para o MVP das Estrelas da década, a "culpa" pela derrota. Martin Brodeur não estava em um bom dia, levou gols "bobos" (sim, para o nível dele pode-se dizer isso). O resultado pode ajudar o Canadá a pensar um pouco mais sobre o "tão imbativeis" deveriam ser e, talvez um peso tenha saído mas, a cobrança segue

Canadá 3x5 EUA (Bobby Ryan anotou um assistência no terceiro gol)

Grupo B

No confronto entre Rússia x Rep. Tcheca, a tcheca não brilhou e a Rússia ganhou de 4x2, novamente o "poderoso" ataque não aproveitou os momentos na vantagem numérica convertendo apenas um gol em Power Play.
E esse gol, foi o primeiro e justo numa penalidade cometida por Jaromir Jagr. Destaque para Evgeni Malkin, que anotou dois tentos.

Grupo C

A revanche dos finlandeses poderia ser agora mas, Suomi sofreu da sua melhor arma nesse jogo, Power Play Gol. Logo na metade do primeiro minuto, a Suécia abriu o placar com PPG, a partir daí, a Finlândia parece que saiu do gelo. Não conseguiu aproveitar seus Power Plays (até então o melhor da competição e talvez ainda seja). A Suécia venceu por 3-0, 2 PPGs. Quanto a Finlândia, foi melhor perder agora do que perder na final, ainda estamos rumo ao ouro ...
No outro jogo que fechou esse grupo, faço destaque para o gol do capitão bielorusso, Ruslan Salei. Sim ele mesmo e você torcedor DEVE conhece-lo não? Um belo chute próxima da blue line, acertando o ninho do Iête (coruja somente no futebol, certo?) numa bela trama em Power Play. Belarus 5-3 Alemanha.

Repescagem

23/02 - Terça Feira

Bielo-Rússia 2x3 Suíça [SO]
Alemanha 2x8 Canadá
Letônia 0x2 República Tcheca- 00:00hr (madrugada do dia 24, placar até o fechamento deste post)
Noruega x Eslováquia- 01:55hr(madrugada do dia 24)
----------------------------------------------------------------
Bielo-Rússia x Suíça - o vencedor enfrenta os EUA (vs Suíça)
Alemanha x Canadá - o vencedor enfrenta a Rússia (vs Canadá, mais cedo que o esperado)
Letônia x República Tcheca- O vencedor enfrenta a Finlândia
Noruega x Eslováquia- O vencedor enfrenta a Suécia

2 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

EH..

A UNICA ZEBRA ATE AGORA FOI A DERROTA DO PODEROSO CANADA..

AGORA EH VER COMO VAO JOGAR DIANTE DA RUSSIA DO INCRIVEL OVIECKIN.

MAIS SOU MAIS CANADA..

GOGOGO SCOTT NIEDERMAYER,GEZSLAF E PERRY..KKK

#27 ALCIR LEANDRO

Dragon Dutch disse...

Parabens ao blog e tenho que comentar um pouco sobre o jogo entre Canada e EUA. O Canada estava apatico em jogo e não conseguiu criar jogadas efetivas ao gol do EUA, ainda que o goleiro norte americano estava muito inspirado e saiu com um aproveitamento muito bom. Sorte dos EUA que foi mais objetivo neste classico do hoquei, os canadenses que se cuidem...

Postar um comentário