Kyle Chipchura no Ducks

O Anaheim Ducks anunciou hoje para a NHL que trocou a escolha da quarta rodada do Draft de 2011, pelo central do Montreal Canadiens Kyle Chipchura

Chipchura, 23 (2/19/86), fez 19 jogos com o Montreal nesta temporada, sem gols e com 16 minutos de penalidade (PIM). Com 6-2(1.89 m), 206 (96 kg), o central registrou 11 chutes a gol, com uma média de 8:37 de tempo no gelo (TOI), com o Canadiens. Ele ganhou 51-de-106 faceoffs, segundo no ranking do clube em faceoff percentual (53,8%).

Originalmente selecionada pelo Montreal na primeira rodada (18 total) do Draft de 2004, Chipchura anotou 0-3 = 3 pontos e com 5 PIM, em 13 jogos com o Canadiens na última temporada. Ele passou o resto do ano no Montreal's da American Hockey League (AHL) filial em Hamilton, marcando 14-21 = 35 pontos com 65 PIM em 51 jogos. Como capitão da equipe de Hamilton, Chipchura liderou o Bulldogs com um +28 na temporada regular.

Nativo de Westlock, Alberta, Chipchura jogou três temporadas NHL com o Montreal, anotando 4-10 = 14 pontos com 31 PIM em 68 jogos na carreira. Ao longo de quatro temporadas na AHL em Hamilton desde 2006-09, Chipchura registrou 37-61 = 98 pontos, com 154 PIM em 178 jogos e ajudou a ganhar a Bulldogs Calder Cup 2007. Antes de fazer sua estréia profissional com o Hamilton, ele ganhou uma medalha de ouro como capitão da equipe do Canadá no World Junior Championship 2006 em Vancouver, Columbia Britânica.


Segue dois trechos da entrevista que ele deu em Montreal sobre a troca

Em familiaridade com Getzlaf e Perry, durante o Mundial de 2005 com o Team Juniors Canadá
Me machuquei logo antes do acampamento de treinamento começar. Passei o acampamento de verão com eles antes daquele verão. Eles são dois jogadores muito bons. Eles eram grandes naquela época. Têm-se desenvolvido em jogadores TOP.

No Ducks
Eu encontrei uns rapazes antes. Joguei com o Saku (Koivu). Estou ansioso para vê-lo novamente. Ele é o maior capitão que eu já joguei e um grande cara, e é muito respeitado aqui em Montreal. Travis Moen me chamou umas horas atrás . Ele não tinha nada bom para dizer. Ele disse que é um ótimo lugar para se viver, uma grande organização, um grande grupo de jogadores, e é uma grande coisa fazer parte de uma enorme diversão.

1 comentários:

telerin disse...

oia..vamo comprando mais um center...defesa que eh bom..nada....huahuahauhua
mais ta bom..vem pra somar...

vou ate fazer uma rima de boas vindas pra ele...

chupa chupa chupa adversarios pois la vem o chipchura kkkkkkk


alcir leandro

Postar um comentário