Ducks Preview - 2009/10

Na noite de hoje, nossos Ducks dão o primeiro passo rumo a quem sabe nossa segunda Copa Stanley. o blog Ducks Brasil traz agora um preview de cada setor da equipe para esta temporada.

GOLEIROS
Após anos com a solidez de sempre, encontrada na excelência de J. S. Giguere, os Ducks agora vivem um dilema, com Giguere e Hiller brigano pela vaga de goleiro principal da equipe. O fato é que Giggy não vem atuando bem desde o fim de 2008, o que chegou a ser dessperador não fosse Jonas Hiller provar que tem habilidade suficiente para mestrar as redes em Anaheim. Hiller levou os Ducks aos playoffs e nele, também jogou de forma brilhante só sendo parado pelos Wings no jogo 7 das semis de conferência. Ambos goleiros vão batalhar entre si e se isso for produtivo para o time, já que certamente haverá rodízio, poderá ser um dos pontos fortes da equipe, que nas últimas temporadas tem carregado os Ducks para posições decentes na liga.

-----------------------------------------------------------------

DEFESA
Remodelagem. Essa foi a palavra usada na offseason por Bob Murray para criar um novo modelo de defesa com as saídas de Chris Pronger e Francois Beauchemin. Ainda é uma incógnita se os substitutos vão corresponder á carater, mas o veteranismo de Nick Boynton, a força de Steve Eminger e a juventude e rapidez de Luca Sbisa, aliados aos já conhecidos Ryan Whitney, James Wisniewski e o capitão Scott Niedermayer tem força suficiente para criar uma das melhores defesas da liga. Os Ducks ainda possuem bons defensores em seus times afiliados nas ligas menores como Brendan Mikkelson, Brian Salcido e Brett Festerling, que chegaram a ter certo tempo na blueline na temporada passada, quando a equipe sofria com lesões no melhor setor time. Esta defesa pode sofrer um pouco no início pela falta de entrosamento, mas certamente irá vingar e ter excelência ao decorrer da temporada.


-----------------------------------------------------------------


ATAQUE

Como um time campeão a apenas 3 temporadas atrás, os Ducks possuíam duas linhas ofensivas produtivas quem vingaram muito bem na temporada regular em si e melhor ainda nos playoffs. Após a saída de jogadores chave como Dustin Penner e Andy McDonald, a equipe sofreu bastante em 2007/08 e 2008/09 pela carência ofensiva de possuir apenas uma linha efetiva. Para esta temporada, os Ducks trouxeram o central Saku Koivu, grande amigo de Teemu, já que os dois a bastante tempo vinham atuando juntos pela seleção finlandesa. Ambos tinham o desejo de jogar juntos na NHL e Bob Murray os uniu para essa temporada, que promete ser a última de Teemu. Para completar a linha de Teemu e Koivu, Murray trouxe um velho conhecido da torcida. Joffrey Lupul veio dos Flyers na troca de Chris Pronger para dar algo mais ao ataque, já que ele é um jogador capaz de marcar muitos gols. A primeira linha deve continuará a mesma com Ryan-Getzlaf-Perry mais uma vez maestrando o ataque. Nas linhas baixas os Ducks encontram jogadores com bastante força física como George Parros, Mike Brown e o recém chegado Evgeni Artyukhin e jogadores com um bom jogo defensivo como Petteri Nokelainen e Todd Marchant. Mesclando estas duas características os Ducks encontram bons jogadores de segurança que darão apoio em situações estratégicas de jogo. E para quem se enterte com as brigas, o pau deve rolar solto nesta temporada com o trio Brown-Parros-Artyukhin encarando tudo o que aparecer.

-----------------------------------------------------------------

VISÃO GERAL
Para a temporada que esta para se iniciar, Bob Murray construiu um time bastante parecido com de 2007, que, assim como aquele time, pode ir longe na temporada. Quanto a classificação, nunca gostei de fazer apostas ou previsões, mas a equipe deve ficar entre a 6ª e 4ª colocação no Oeste ou então no TOP 3 da conferência se aprontar para cima dos Sharks, tidos por mim como favoritos na divisão novamente, só que nos playoffs né...

Os Ducks iniciam a temporada hoje á noite contra os Sharks, em Anaheim.

2 comentários:

Juan Valencia disse...

Euacho que ducks fica em 4 ou 5 da conferencia, e nos play-offs fica no mínimo 2 round. Quanto a Giguere e Hiller, acho que como Giguere é um jogador historico pra esse time ele vai ter vantagem, vão dar uma segunda chance pra ele. Mas acho que seria mais interessante por Hiller pra jogar mais jogos pra ele ganhar mais experiência e melhorar mais e mais.

#27 Alcir Leandro disse...

o time ta de encher os olhos..mais ta foda de ganhar dos sharks..
brincadeira so tamo levando de lavada.
num adianta ter time no papel e na hora do vamo ver num ganhar..

mais to botando fe..

abraços

alcir leandro

Postar um comentário