Sobre o último jogo e Saku Koivu


A pré-temporada é a época do ano em que não se tem um senso sobre a equipe, em seus altos e baixos. Uma vitória de 3-2 contra o Phoenix, foi um bom começo? Sim, mas não é motivo para pular de euforia. Uma derrota de 3-0 com pouca produção ofensiva contra o Vancouver na última noite? Nada para ficar tão preocupado.

O Ducks não conseguiu que nenhum de seus 28 chutes entre Roberto Luongo e seu substituto Cory Scneider, quem começou o terceiro período, entrasse. Enquanto J.S. Giguere começou a partida e levou um gol em cada período, enquanto Justin Pogge (projetado para ser o Nº3 do gol esse ano) entrou no jogo após Giguere levar o segundo gol, sofreu 1 gol em 20 chutes.

"Eu me senti um pouco desleixado lá fora, mas acho que no terceiro período Limpei meu ato um pouco", disse Pogge, que ostentava uma máscara simples branca em vez do Leafs-temático que ele usava em Toronto.

"Temos outplayed", disse Randy Carlyle. "Há muito não era das coisas que nós poderíamos estar feliz com ponto de vista do nosso jogo de equipe".

Mas os fãs que foram ver o debut de Saku Koivu, que teve 3 chutes em gol ao longo dos seus 18:37 minutos no gelo enquanto jogava ao lado de Teemu Selanne e Kyle Calder. Após o jogo, Koivu admitiu algumas coisas. Ele disse sobre ter usado a camisa do Ducks, "Eu me senti um pouco estranho, a primeira vez que eu a coloquei antes do jogo. Eu estava muito nervoso, embora fosse apenas um jogo de pré-temporada. É uma situação nova para mim depois de 13 anos em Montreal. Estou contente por ter sido o primeiro, agora é acabar com isto (nervosismo por estrear)."

Veja, mesmo Koivu diz que é apenas um jogo pré-temporada.

Falando de Koivu, Curtis Zupke tem uma boa passagem de como o (ex)capitão do Habs de longa data está integrando-se na sua nova equipe. Bobby Ryan disse sobre Koivu, "Muito profissional. Ele chega no quarto e ele conta muitas coisa sobre seus 15 anos na NHL. É bom para os jovens jogadores. Ele sai dedica tempo todos os dias para conversar com os caras. Eu penso que é importante para os jovens jogadores do time."

Koivu comentou sobre isso: "Eu sempre me lembro quando eu vim para a Liga, foi bom e me fez sentir muito mais confortável quando alguns dos caras mais velhos falavam comigo e me davam conselhos."

Koivu, Selanne e cia não fazem a viagem para Phoenix para o jogo desta noite, 3º jogo da pré-temporada na Jobing.com Arena em Glendale, onde o Ducks no gelo estará praticamente com a mesma formação que bateu o 'Yotes duas noites atrás. A partida será transmitida ao vivo na rádio com exclusividade em AnaheimDucks.com

Traduzido e adaptado do DucksBlog

3 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

mesmo q seja so pre temporada, sei q varios torcedores pra nao dizer todos, estava achando q a dupla selanne e koivu de cara iriam meter gol..mais fazer o q..pre temporada eh pre temporada...
ainda to animado e apostando na sc.

abraços alcir leandro

Tiago Elias disse...

parabenss aew pela materia renan....Eu li td hein....
concordo com ti alcir,vixe no video game tava meteno gol com koivu e selanne,esperava na realidade a dupla começar a mil,agora essa do koivu nervoso nao esperava nao...

confesso q n vi o jogo, mas pelo que o renan escreveu nao foi nada bom.


Abraçao galera do blog...Xandy ta inrolano com a rádio hein.

Unknown disse...

Po, dá-lhe conexão FInlandia: Koivu - Selanne!
Eu, como torcedor da seleção finlandesa nos mundiais e afins, ateh q estou começando a simpatizar com o time do patinho do Mickey Mouse... :P

Postar um comentário