Questões, Questões, Fatos.

Com os playoffs ainda acontecendo e com muito hóquei ainda para rolar nos rinks da liga, os Ducks se preparam para mais uma offseason, cheios de questões para serem resolvidas. Vejamos algumas notícias desta última semana envolvendo a equipe:

Novela ou Minissérie?
Por mais uma offseason, Selanne e Niedermayer são os indecididos da história. Assim como aconteceu na temporada 07/08, ambos não sabem seus futuros, seja ele continuar atuando ou pendurando os patins. O GM dos Ducks, Bob Murray desclarou que aguardará uma decisão por parte dos jogadores até o dia do draft (recrutamento), em 26 de Junho. Na temporada passada, tanto Scott como Selanne não chegaram a uma decisão concreta até o início da temporada (Scott só retornou em novembro e Selanne em fevereiro.).

---------------------------------------------------------------------

Hey, Giggy!
Outra questão interessante de se acompanhar nesta offseason para a equipe é a situação de Jean-Sebastien Giguere. O jogador que fez uma temporada pífia, parte por problemas pessoais (a morte de seu pai em novembro) que fizeram com que suas atuações não fossem da forma como todos nós sabemos que Giguere sabe atuar. A curiosidade ou coincidência nesta história vem de um passado recente. Em 2006, Giguere era titular da equipe quando sofreu uma lesão na virilha, fazendo com que o até então reserva Ilya Bryzgalov asumisse a condição de titular. Jiggy perdeu a posição de goleiro principal e viu Bryzgalov despontar nos playoffs fazendo atuações incríveis. Naquela offseason, Giguere pediu para Burke que ele o trocasse, mas isto não ocorreu e na temporada seguinte ele não só recuperou seu cargo como também foi figura chave na corrida da equipe para o título da Copa Stanley em 2007. Para a próxima temporada, Jiggy mais uma vez vai tentar desbancar outro goleiro: Jonas Hiller. No contrato de Jiggy, há a chamada "cláusula de não-troca", ou seja, ele só será trocado se o mesmo autorizar, coisa que Giguere já adiantou que não fará.

---------------------------------------------------------------------

Manos em Vanvouver?
O agente dos irmãos Niedermayer declarou a uma rádio de Vancouver que ambos jogadores talvez tenham interesse em vestir o uniforme dos Canucks na próxima temporada. Kevin Epp disse que os jogadores irão considerar todas as opções antes de dar uma decisão final em seus futuros. Com Scott ainda por decidir seu futuro por continuar atuando ou se aposentar, seu irmão, Rob, adiantou de que sua principal prioridade é retornar aos Ducks. Tanto Scott como Rob vão se tornar agentes irrestritos a partir de 1º de Julho.

---------------------------------------------------------------------

Cirurgias Para Nokelainen, Christensen.
O central Petteri Nokelainen se submeteu a uma cirurgia para reparar uma fratura sofrida em sua mão esquerda. A lesão ocorreu durante o jogo 7 contra os Wings e a previsão é de que Nokelainen esteja completamente recuperado até o ínicio do Training Camp, no começo de Setembro.

Já Christensen planeja submeter-se a uma cirurgia para correção de um problema no seu ombro direito, que havia ocorrido anteriormente quando ele ainda atuava pelos Penguins. O tempo de recuperação do jogador será entre três a quatro meses.

---------------------------------------------------------------------

Agentes Livres
Segue aqui a lista de agentes irrestritos (UFA) a partir do dia 1º de Julho, ou seja, jogadores que podem negociar e assinar com qualquer equipe, sem que os Ducks ganhem alguma compensação se algum acerto for feito:

- Francois Beachemin (D)
- Bret Hedican (D)
- Brad Larsen (LW)
- Todd Marchant (C)
- Rob Niedermayer (C)
- Scott Niedermayer (D)

Não deixem de ficar ligados, pois mesmo com a offseason, o blog vai trazer várias notícias sobre os Ducks neste período de recesso.


Fontes: OC Register, NHL Numbers.

5 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Selanne fica mais uma temporada para poder jogar os Jogos Olímpicos.

Lucas Gustavo disse...

Se os 'Niedermayer Bros.' forem, e os 'Sedin Bros.' vierem (mesmo sendo improvável), eu apoio com todo gosto!

#27 Alcir Leandro disse...

hum...
GOSTARIA DE VER O SELANNE MAIS UMA TEMPORADA, JUNTAMENTE COM OS IRMAOS NIEDERMAYER... ESPERO QUE O SCOTT NIEDERMAYER NAO FAÇA IGUAL AO HEREGE...SE FOR PRA ELE JOGAR EM OUTRO TIME, EH MELHOR ELE ENCERRAR A CARREIRA. AEW OS DUCKS APOSENTA A CAMISA DELE, FAZ UMA FESTA E TAL..AEW FICA TODO MUNDO FELIZ...KKKK

ABRASSS...KD A RADIO GENTE..TOH COM SARDADE DA RADIO KKKK

ALCIR LEANDRO

LennonPaiva disse...

eu quero ver scott niedermayer e selanne na proxima
os irmãos niedermayer deveriam ser IMORTAIS!
abraços

Tiago Elias disse...

aew galera mals num tah entrano no blog...
meu pc tinha estragado,mas to de volta...
pra mim o selanne e os irmaos nidermayer tem q joga mais essa temporada...
xandy e marcelaooo e a radio???esqueceram da gente???
abraçaooo galera

Postar um comentário