Assinados: Mitera e Sharp

Os Ducks assinaram nesses últimos dias com dois jogadores que estavam atuando pela liga universitária dos Estados Unidos (NCAA).

O primeiro deles foi Mark Mitera, defensor de 21 anos que havia sido selecionado pelos Ducks com a 19ª escolha geral no draft de 2005. Mitera terminou sua carreira universitária com 4 gols e 50 assistências em 131 partidas e perdeu quase toda a atual temporada por conta de uma lesão no joelho. O jogador recebeu um contrato de 3 anos (o chamado Entry-Level contract).

O segundo e último jogador universitário que acertou contrato com os Ducks foi o central MacGregor Sharp. O jogador de 23 anos terminou em segundo em gols marcados (com 26) na NCAA e em quarto em pontos (com 50 em 43 jogos). "Sharp foi um dos melhores jogadores no país esse ano. Eu vi ele jogar no início e realmente gostei de seu jogo. Ele foi um jogador que atuou muito bem do início ao fim." Esse foi o comentário feito pelo vice-presidente de operações dos Ducks, David McNab. Sharp, assim como Mitera, também recebeu um contrato de 3 anos.

2 comentários:

#27 Alcir Leandro disse...

reforço sempre é bom. pelos dados do MacGregor Sharp é um otimo reforço agora pelas lesões o Mark Mitera é uma interrogaçao...
agora pergunto a vcs..eles ja estao a disposicao pra ser usados nessa reta final ou somente na proxima temporada...

abraços amigos

alcir leandro

Alexandre Almeida disse...

Ah cara, estes jogadores possuem bastante talento mas ainda tem de se desenvolver um pouco mais para chegar ao time principal dos Ducks. O Mitera é o mais maduro dentre eles e pode conseguir uma vaga na equipe na próxima temporada. O Sharp ainda precisa de um pouco mais de desenvolvimento mas daqui a um ou dois anos pode estar aí aparecendo nos Ducks. Os dois foram mandados para o Iowa Chops, que é o afiliado dos Ducks na AHL e ficarão por lah até o fim da temporada atual.

Abração cara!

Postar um comentário