É Agora.

O jogo das estrelas agora é passado e os Ducks estão oficialmente na segunda metade da temporada. Lembram-se do ano passado quando o time foi bastante irregular até o fim de janeiro mas conseguiu ir aos playoffs? Pois bem, após o jogo das estrelas do ano passado, os Ducks jogaram 28 partidas e venceram 21 destas. Se classificaram em 4º lugar na conferência, somando 102 pontos. Sim, tomamos uma lavada dos Stars na primeira rodada dos playoffs, mas isso não vem ao caso.

Na temporada atual, a equipe terá mais 33 jogos até o término da temporada regular e fazendo um cálculo com uma média de 92 a 94 pontos para se chegar aos playoffs, os Ducks precisarão vencer cerca de 21 ou 22 desses confrontos, ou seja, pelo menos 65% destes jogos. Serão 15 jogos em Anaheim e 18 fora.

Uma bela forma de começar bem essa caminhada seria vencer os Coyotes (hoje) e os Blackhawks (amanhã), times que encontram-se na quinta e quarta colocações do Oeste, respectivamente.

Para dar ainda mais esperança, Teemu Selanne está voltando de lesão e poderá jogar ainda nesta semana. Já Kent Huskins vai ter de ficar parado por pelo menos mais quatro semanas após ter se submetido a uma cirurgia para corrigir um osso em seu pé direito.

Os Ducks são a equipe que mais jogou nesta temporada. Foram 49 partidas disputadas e seus principais rivais logo acima na tabela (Edmonton e Vancouver) e logo abaixo (Minnesota e Columbus) possuem pelo menos dois jogos a menos. É hora de mostrar serviço, para que a cena dessa foto não se repita tão regularmente.

2 comentários:

Unknown disse...

Com Selanee de volta as coisas devem melhorar pro lado de vocês.

Felipe Marques disse...

Meus parabéns pelo blog, está mto bonito msm, mas falando do lado torcedor se os Ducks pegarem meu Wings estamos fritos!

Postar um comentário